domingo, 5 de fevereiro de 2012

Grupo de elite da PF desembarca em Salvador para prender grevistas




Lúcio Távora/Agência A Tarde
Tropa de elite da PF desembarca em Salvador para prender grevistas

 Por determinação do governo federal, 40 homens do Comando de Operações Táticas, a tropa de elite da Polícia Federal (PF), desembarcaram neste domingo em Salvador. De acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom) da Bahia, os agentes, que chegaram por volta do meio-dia, executarão os mandados de prisão expedidos contra integrantes do movimento grevista da Polícia Militar.

Os policiais federais especializados vieram de Brasília em uma aeronave própria da PF, que ficará à disposição para remoção dos detidos à presídios federais. Outros 15 homens do Grupo de Pronta Intervenção da Polícia Federal na Bahia darão apoio às operações.

Ainda na tarde deste domingo, às 14h, militares das Forças Especiais do Exército e da Brigada de Paraquedistas desembarcaram na Base Aérea de Salvador para reforçar ainda mais a segurança no Estado. Homens da Polícia Militar e da Polícia Civil também estão nas ruas.

Durante a madrugada, a polícia cumpriu o primeiro dos 12 mandados de prisão de grevistas expedidos pela Justiça. De acordo com o governo, um dos integrantes do movimento dos policiais militares, Alvin dos Santos Silva - que é lotado na Companhia de Policiamento de Proteção Ambiental (Coppa) - foi detido pelo comandante da Coppa, major Nilton Machado.

Alvin é acusado de formação de quadrilha e roubo de patrimônio público em função da retenção de viaturas. O policial também vai responder a um processo administrativo na corporação. Ele foi encaminhado para a Polícia do Exército.

A greve dos policiais militares da Bahia, que completou no domingo cinco dias, motivou uma onda de violência na capital. Desde a quarta-feira, a região metropolitana de Salvador registrou mais de 70 homicídios, o que representa 117% de aumento na comparação com o mesmo período do ano passado.

A ausência de policiamento nas ruas causou dezenas de saques e violência em todo o Estado. Só na sexta, 58 carros foram roubados e algumas lojas arrombadas e saqueadas.


Fonte: Cenário MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário