sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Lindemberg Alves, acusado de matar Eloá pode pegar mais de cem anos de prisão




Por Ana Letícia Leão, do R7
A menos de três dias do julgamento de Lindemberg Alves Fernandes, acusado de matar a estudante Eloá Pimentel, a promotora do caso, Daniela Hashimoto, afirmou que o réu pode pegar mais de cem anos de prisão caso ele seja condenado pela pena máxima de todos os crimes que responde. Segundo o Ministério Público, Lindemberg é acusado de homicídio qualificado por motivo torpe contra Eloá. 

- A lei para cada um desses crimes ela prevê penas mínimas e máximas. Se for tudo no mínimo chega próximo de 50 anos e se for tudo no máximo extrapola cem anos.

 
Além do homicídio, ele também responde por tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe contra Nayara Rodrigues da Silva, amiga de Eloá, por outra tentativa de homicídio qualificado pela finalidade de assegurar a execução de outros crimes contra o policial militar Atos Antonio Valeriano e, ainda, por crimes de cárcere privado contra Eloá, Nayara e os adolescentes e colegas de Eloá, Victor Lopes de Campos e Iago Vilera de Oliveira, e também contra Ronikson Pimentel dos Santos, irmão de Eloá. 

Segundo a promotora, Lindemberg também responde por disparos de arma de fogo feitos na hora do sequestro, não contra as vítimas, mas contra o público, ou contra um computador. 

O júri popular vai ocorrer a partir das 9h de segunda-feira (13), no Tribunal do Júri da Comarca de Santo André, no ABCo paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário