quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Promotor pede recompensa por captura de Mizael Bispo e Evandro Bezerra no caso Mércia


Robson Ventura-19.out.10/Folhapress
Mizael Bispo de Souza durante audiência realizada no Fórum de Guarulho para ouvir testemunhas
O ex-PM Mizael Bispo de Souza fala durante audiência realizada no Fórum de Guarulhos para ouvir testemunhas

O promotor de Justiça Rodrigo Merli Antunes solicitou nesta quinta-feira à SSP (Secretaria de Segurança Pública) que fosse oferecida uma recompensa para quem ajudar a localizar o ex-PM e advogado Mizael Bispo e o vigia Evandro Bezerra Silva, acusados de matar a advogada Mércia Nakashima em maio de 2010. Eles estão foragidos desde dezembro do mesmo ano. Ambos negam terem cometido o crime.
De acordo com Antunes, a medida é justificada "pela notoriedade do delito em termos nacionais, pelo tempo prolongado de fuga dos acusados, pela dificuldade da Divisão de Capturas em dar cumprimento aos mandados de prisão expedidos, bem como pela necessidade de se incentivar a população em geral a dar notícias sobre o paradeiro dos criminosos, estes sabidamente auxiliados por terceiros".
Ainda segundo o promotor, a solicitação está prevista em lei, e o Estado já teria feito isso durante o caso do sequestro e assassinato do então prefeito de Santo André, Celso Daniel.

CRIME
A advogada Mércia Nakashima --ex-namorada de Bispo-- desapareceu no dia 23 de maio de 2010. Seu carro foi encontrado em uma represa de Nazaré Paulista (64 km de SP) no dia 10 de junho, e seu corpo, no dia seguinte.

Mizael é acusado de homicídio triplamente qualificado, mas desde o início das investigações nega qualquer envolvimento com o crime. O vigia Evandro, acusado de ajudar Mizael, foi denunciado sob acusação de homicídio duplamente qualificado.

Ele chegou a falar, em depoimento à polícia, que combinou de ir buscar Mizael na represa no dia do desaparecimento de Mércia, mas depois mudou a versão e negou envolvimento com o crime.    Com Informações da Folha.com/cotidianos

Nenhum comentário:

Postar um comentário