quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Desenvolvido na BAHIA, Ford lança para todo mundo o novo ECOSPORT

Foto: Manu Dias/Secom
Governador participa do lançamento do novo Ford EcoSport em Brasília
SALVADOR - Criado no Centro de Desenvolvimento do Produto da Ford em Camaçari, na Bahia, o EcoSport 2012 de nova geração foi lançado mundialmente nesta quarta-feira (4), no Brasil e na Índia. No Brasil, a solenidade ocorreu no Centro de Convenções Brasil, em Brasília (DF), com as presenças do governador Jaques Wagner, secretários James Correia (Indústria e Comércio) e Carlos Martins (Fazenda), além de executivos da Ford.

A fábrica da Ford em Camaçari liderou a criação de design e engenharia do novo EcoSport, o primeiro carro global de passageiros ‘One Ford’ desenvolvido na América Sul. O modelo será vendido para toda América Latina. O automóvel, que entra no mercado em junho deste ano, será comercializado também nos Estados Unidos e em outros países.

Para o governador Jaques Wagner, a fabricação do EcoSport vai agregar mais valor ao mercado baiano. “Me orgulho muito da capacidade da nossa gente, mostrando para o mundo que podemos montar carro, mas também desenvolver tecnologia e engenharia. Esse é um salto positivo, principalmente para a Bahia, colocando o estado no cenário internacional”, enfatizou o governador.

Segundo o presidente da Ford Brasil e Mercosul, Marcos de Oliveira, a proposta do EcoSport é atender cerca de 100 mercados globais. O objetivo da Ford é alcançar com o utilitário esportivo os grandes mercados emergentes globais.

“Temos orgulho de transformar o EcoSport em um produto global, levando a nossa experiência para importantes mercados globais. E a Bahia demonstrou que tem uma grande capacidade para produzir esse utilitário”, afirmou o presidente.



Foto: Quatro Rodas
Ford revela os detalhes do novo Ecosport 2012
De acordo com Oliveira, a unidade em Camaçari é um dos oito centros de excelência da Ford no mundo. O centro conta com mais de 1.200 engenheiros e designers que utilizam arte e tecnologia, incluindo avançadas ferramentas de design e engenharia baseadas em computação (CAD/CAE), para o desenvolvimento de veículos.

O secretário James Correia destacou que o setor automotivo é o quarto maior segmento industrial da Bahia, que representa 8,9% da produção da indústria de transformação e o quinto maior produtor nacional em 2010.

Para ampliar a produção da unidade de Camaçari, a Ford inaugurou, em dezembro de 2011, a pedra fundamental da primeira fábrica de motores do Nordeste. O investimento de R$ 400 milhões vai ocupar um espaço de 24 mil metros quadrados e terá capacidade para produzir 210 mil motores por ano. Fonte: Radar 64




Nenhum comentário:

Postar um comentário