sábado, 14 de janeiro de 2012

Brasil tem a terceira cidade mais violenta do mundo, diz ONG mexicana


Mais uma notícia muito ruim para Maceió foi divulgada em todo o mundo hoje, a capital alagoana aparece em um levantamento da organização não-governamental mexicana Conselho Cidadão para a Segurança Pública e Justiça Penal ligada a ONU, como a terceira cidade mais violenda do Mundo.
O estudo foi divulgado em vários orgãos de imprensa do mundo inteiro como a CNN e ABC e mereceu um especial da Televisa mexicana que tem cinco cidades entre as dez mais violenas do mundo.
A cidade que ficou em primeiro lugar no estudo foi San Pedro Sula, em Honduras, com uma taxa de 159 homicídios para cada 100 mil habitantes. A outra cidade que aparece acima da capital alagoana é Acapulco no México.
O estudo foi feito com base em informações de municípios com mais de 300 mil habitantes que contem as estatísticas oficiais de homicídios na internet, especialistas da entidade listaram as 50 cidades mais violentas em todo mundo no ano de 2011
As outras cidades brasileiras que aparecem na lista são: Belém (78 homicídios a cada 100 mil habitantes), Vitória (67), Salvador (56), Manaus (51), São Luís (50), João Pessoa (48), Cuiabá (48), Recife (48), Macapá (45), Fortaleza (43), Curitiba (38), Goiânia (37) e Belo Horizonte (34).
Já as mexicanas que aparecem na lista são: Acapulco (128 homicídios a cada 100 mil habitantes), Torreón (88), Chihuahua (83) e Durango (80). Os municípios de Monterrey e Veracruz entraram no ranking pela primeira vez, enquanto Tijuana, Reynosa e Matamoros deixaram a lista.
O estudo, que elege as 50 cidades mais violentas do mundo, leva em conta todos os municípios com mais de 300 mil habitantes e onde haja informação estatística sobre homicídios acessíveis pela Internet.
Do ranking composto por 50 cidades, 14 estão no Brasil, 12 no México e cinco na Colômbia. De acordo com a ONG, dos 50 locais mais violentos do mundo, 40 estão na América Latina. (ANSA)
Fonte: Correio do Povo AL 

Nenhum comentário:

Postar um comentário