sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

BA-Casa Nova: Ônibus da banda Bonde do Maluco se envolve em acidente com morto na BR-235


Da Redação Correio da Bahia
Uma moto bateu em um ônibus com a banda Bonde do Maluco, que voltava de um show na cidade de Casa Nova, a 572 km de Salvador, por volta das 6 horas desta quinta-feira (8), na BR-235, na altura do distrito de Bem-Bom, e deixou uma pessoa morta, de acordo com informações da delegacia do município.
Segundo testemunhas, a moto bateu do lado do ônibus ao tentar fazer uma ultrapassagem na rodovia federal. Adriano Gomes dos Santos, que conduzia a moto, teve apenas pequenos ferimentos, mas o carona do veículo, Paulo José Menezes Filho, de 32 anos, morreu no local.
Segundo a polícia, os dois usavam capacete no momento do acidente, mas o de Paulo José teria se desprendido de sua cabeça após a colisão.

Os condutores do ônibus e da moto foram encaminhados para a delegacia de Casa Nova, onde fizeram teste do bafômetro. Não foi constatado o uso de bebida alcoólica pelos motoristas.

Apresentador do ‘Jornal Nacional’ estampa a capa de dezembro da ‘Alfa’ e diz, a idade é uma merda


                                                                                  William Bonner na capa da revista 'Alfa'
“A idade é uma merda’, disse William Bonner sobre os cabelos brancos, que começam a aparecer, à revista “Alfa”. O apresentador do “Jornal Nacional”, que em 2010 sofreu com dores na coluna e chegou a ser afastado do trabalho, contou o que faz para evitá-las: “Costumo fazer exercícios e fico feliz quando a balança marca abaixo dos 90.”

Bonner, que estampa a capa de dezembro da revista, também explicou por que é discreto: “Sempre perguntam qual é o William verdadeiro. É uma pergunta tola. Não vou agir com você como ajo com a minha mulher ou um delegado de polícia. Todos são verdadeiros”, explicou ele à revista. 

As informações são do Ego & Correio da Bahia

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

SP- A avenida mais famosa da cidade, a Paulista, fez 120 anos dia 08/12/2011



A Avenida Paulista completa 120 anos nesta quinta (8)





Foto Marcello Palhais / Diário SP
Símbolo de uma metrópole moderna e caótica, é por ela que passam todos os dias 1,5 milhão de pessoas
Ela já tevepiso recoberto de pedregulhos brancos, que contrastavam com magnólias espalhadas por toda sua extensão de 2.800 metros. Em suas três faixas, passavam bondes de tração animal, carruagens e pedestres. Nas ocasiões epeciais, havia corridas de charretes e nos carnavais os corsos tomavam conta de todo seu espaço.
A avenida mais famosa da cidade, a Paulista, está fazendo hoje 120 anos de puro charme e glamour. Não é à toa que foi eleita o maior símbolo da cidade de São Paulo e por ela circulam todos os dias um milhão e meio de pessoas.
Pesquisa inédita, feita pelo Instituto Data Popular, traçou o perfil desse público que transita e vive no centro econômico mais importante do país e no polo cultural mais agitado cidade.
O público feminino é maioria absoluta na Avenida Paulista. De cada dez pessoas que andam pelas calçadas, apenas quatro são homens. Do total de pedestres, 94% transitam pela via com regularidade e 60% são do chamado público emergente, das classes C e D.
Entre os adultos que frequentam a Avenida Paulista, 73% têm até 35 anos e 69% estão empregados com carteira assinada. O dado mais surpreendente: apenas cinco mil pessoas moram na avenida, em 18 prédios residenciais.
São pessoas como o arquiteto Angelo Bucci e sua mulher, a maestrina Maria Cristina Pereira Bucci, que trocaram a tranquilidade da cidade de Orlândia, no interior, para viver num dos pontos mais agitados da capital. “Nós moramos entre duas estações de metrô e somos vizinhos de 40 salas de cinema, teatros, escolas, hospitais e bancos”, disse Maria Cristina.
“Nós temos duas filhas adolescentes. É muito didático criar filhos aqui porque tem  todo tipo de gente: o milionário, o mendigo, o turista, enfim. É uma síntese do mundo”, afirma. 
Nem mesmo as constantes manifestações que costumam travar o trânsito de toda a região incomodam o casal, que mora há 15 anos num edifício vizinho ao prédio da Gazeta. Neste ano já passaram pela Paulista marchas pela liberação da maconha, contra corrupção, contra homofobia, entre outras.
“Eu escolhi morar no meio do buchicho e não me incomodo”, afirmou a maestrina. “Eu gosto e tenho orgulho de morar no lugar onde as pessoas escolhem para fazer as festas mais importantes da cidade.”
Maria Cristina só lamenta o alto valor do IPTU que paga pelo seu apartamento de 90 metros quadrados e a demolição de bonitos casarões, ainda da época dos barões do café, que enfeitavam a avenida mais famosa da cidade.
“Na atual administração, eles resolveram aumentar o nosso IPTU e hoje pagamos muito mais do que apartamentos similares, mas vale a pena”, diz. Fonte Diário de SP

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Silvio Santos poderá ser o novo garoto-propaganda da cerveja Devassa


Depois de Sandy, Silvio Santos pode ser o novo 'Devasso'
O apresentador Silvio Santos recebeu uma proposta para ser o novo garoto-propaganda da cerveja Devassa. Prestes a completar 81 anos de idade, o dono do SBT é o novo alvo da empresa, que já teve suas ações publicitárias representadas por Paris Hilton e Sandy. Caso Silvio aceite a proposta, ele deve aparecer segurando um copo de cerveja, rodeado de mulheres bonitas e usando seus famosos bordões. Segundo informações da Veja Online, a empresa pretende levar a propaganda ao ar já no Carnaval de 2012. Segundo o site O Fuxico, a assessoria do SBT não comentou ou confirmou a proposta. O último comercial lançado pela Devassa causou muita polêmica, ao propor o fim da imagem de "santinha" da cantora Sandy, que apareceu na propaganda da cerveja dançando em cima de uma mesa de bar.
BN Holofote por Josemar Arlego

SP-Caso Mércia Nakashima: após um ano, Mizael Bispo continua foragido da Justiça


Há um ano a Justiça decretava a prisão preventiva de Mizael Bispo de Souza e Evandro Bezerra da Silva, acusados de participação no assassinato da advogada Mércia Nakashima, que foi encontrada morta dentro de uma represa, em Nazaré Paulista, interior de São Paulo, no dia 11 de junho de 2010. Desde a decisão judicial, no dia 6 de dezembro de 2010, o ex-policial é considerado foragido da Justiça. A família de Mércia luta para que as investigações não sejam abandonadas e os advogados de defesa de Mizael tentam reverter a situação, anulando o pedido de prisão preventiva. Dois habeas corpus serão analisados nesta terça-feira pelo Superior Tribunal de Justiça (STF). Um dos pedidos pede a transferência do caso para Nazaré Paulista e anulação dos atos processuais já praticados, enquanto o outro tenta revogar as prisões. 
Em novembro, o STF já havia negado um pedido de revogação da prisão preventiva do ex-policial militar. A alegação da defesa era de que a manutenção da prisão preventiva do ex-PM contraria a Lei nº 12.403/11, que regulariza os pedidos de prisão, fiança, liberdade provisória e demais medidas cautelares. Para o ministro Dias Toffoli, relator do caso, "o reclamante (Mizael) não invocou, sequer indicou paradigma que pudesse ser utilizado para permitir seu confronto com a decisão impugnada, de modo a legitimar a utilização desta ação"
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

05/12/2011 Noite especial com a despedida de Fátima Bernardes do Jornal Nacional


                                                             Foto André Muzell/Ag.News
A jornalista Fátima Bernardes se despede na noite desta segunda-feira (05) da bancada do Jornal Nacional e a edição será especial. Após a apresentação das notícias do dia, Patrícia Poeta será chamada à bancada por Fátima e William Bonner, editor-chefe e apresentador. Serão exibidos vídeos sobre a carreira das duas jornalistas.
William Bonner diz que a escolha de Patrícia foi um consenso entre todos no jornal e na direção da empresa. "Estamos na mesma empresa fazendo jornalismo há muitos anos. De uma certa forma, é como se fôssemos colegas de longa data... O JN é um programa que faz parte da vida dos brasileiros há quatro décadas. Todas as mudanças por que passou nesse período foram em sintonia com o público. Por isso, o JN não muda – até porque o perfil da sucessora da Fátima está perfeitamente alinhado com as qualidades que se exigem de quem ocupe um lugar na bancada."
Além de apresentar, Patrícia Poeta cumprirá funções executivas no jornal Nacional, como já acontecia com Fátima. "Jornalista está sempre olhando para a próxima história, o próximo desafio. Claro que assumir o Fantástico, quase cinco anos atrás, foi um marco importante. Agora, fazer o Jornal Nacional, a partir dos próximos dias, significa o início de um capítulo totalmente novo da minha vida profissional", diz Patrícia.
Ela conta que o convite para apresentar o JN foi uma surpresa e que está muito feliz com o novo desafio. "Estava totalmente concentrada em meus novos projetos para o Fantástico em 2012. Também fiquei muito feliz ao saber do passo que Fátima está dando. É uma mudança que nos deixa, eu e Fátima, muito felizes."  Fonte: Correio do Estado com G1

domingo, 4 de dezembro de 2011

Corinthians empata com Palmeiras e é pentacampeão brasileiro


    Foto Gazeta Esportiva.net
O Corinthians precisou encarar um jogo tenso, mas conquistou neste domingo seu quinto título brasileiro. Em duelo com confusão nos minutos finais, no Pacaembu, o Timão segurou o empate por 0 a 0 com o Palmeiras e levantou a taça do Brasileirão.
Além de fazer o resultado necessário para se sagrar campeão sem depender de qualquer outro resultado, o Alvinegro ainda foi beneficiado pelo empate do Vasco com o Flamengo, no Engenhão. Nos minutos finais, Jorge Henrique deu um chute no ar e gerou uma briga generalizada. Após a confusão, João Vitor e Leandro Castán foram expulsos.
Antes disso, o Timão ainda pôde jogar com um jogador a mais durante parte do segundo tempo, depois da expulsão de Valdivia, mas também teve Wallace excluído da partida. O sofrimento marcou o jogo do Corinthians, que levou uma bola na trave em cabeceio na etapa final.
O jogo deste domingo foi marcado por homenagens ao ex-jogador Sócrates, que morreu durante a madrugada. Os jogadores e torcedores do Timão não deixaram passar o jogo sem fazer recordações ao ídolo alvinegro.
Com o resultado deste domingo, o Corinthians conquistou pela quinta vez o Brasileirão, depois de ter erguido a taça nas edições de 1990, 1998, 1999 e 2005. Além disso, o técnico Tite pôde comemorar seu primeiro troféu do campeonato.
O Timão encerra o Nacional com 71 pontos, enquanto o Vasco ficou com 69. Já o Palmeiras termina o campeonato no 11º lugar, com 50. 
A conquista alvinegra também colocou fim à soberania do Rio de Janeiro, pois Flamengo e Fluminense levaram a melhor em 2009 e 2010, respectivamente.    Fonte: Gazeta Esportiva.net

Sob aplausos de uma multidão, Sócrates partiu aos 57 anos.


Foto Luis Cleber/AE


Da Redação, com Lancepress esportes@band.com.br
O sepultamento do ex-jogador Sócrates na tarde deste domingo no cemitério Bom Pastor em Ribeirão Preto foi acompanhado por cerca de quatro mil pessoas que desde o início da tarde enfrentaram o forte calor e as longas filas para dar o último adeus a Sócrates.

Torcedores do Botafogo, clube onde começou a carreira em 1972 e do Corinthians, onde se destacou como um dos maiores jogadores do Brasil, compartilharam o mesmo sentimento e prestaram homenagem ao ex-jogador, entoando os hinos dos clubes e tremulando suas bandeiras.

Entre os ex-companheiros de Corinthians estiveram Wladimir e Juninho. O ex-goleiro Zetti, além de dirigentes do Botafogo e ex-companheiros de clube no início de carreira, também marcaram presença.

“O Sócrates sempre foi uma pessoa simples, do povo. E o povo está fazendo a sua homenagem a ele, neste último adeus”, disse Wladimir.

Ex-jogador Sócrates morre em São Paulo



Ex-jogador Sócrates morre em São Paulo
"Ex-jogador tinha 57 anos e deixa seis filhos"
Morreu nesse domingo, 4, às 4h30, o ex-jogador Sócrates, aos 57 anos. Ele estava internado no hospital Albert Einstein,...
Desde a noite de quinta-feira, 1º, em razão de uma infecção intestinal causada por bactéria. Sócrates, sua mulher e um amigo passaram mal após um almoço, no restaurante de um hotel em São Paulo. Essa era terceira internação do ex-jogador nos últimos quatro meses.
No sábado, o ex-jogador havia apresentado uma leve melhora, mas o quadro se agravou durante a madrugada. Segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa do hospital, Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira morreu em conseqüência de uma infecção generalizada. O ídolo corintiano estava sedado e respirava por aparelhos.
ENTERRO
O corpo de Sócrates será enterrado ainda neste domingo, em Ribeirão Preto (SP), informou o jornalista Juca Kfouri, que era amigo do ex-jogador. Ainda segundo Kfouri, não será realizado o velório e o enterro deverá ser feito antes das 17 horas, horário de início da rodada final do Campeonato Brasileiro.
RECAÍDA
Sócrates deixa seis filhos. Foi internado pela primeira vez em 19 de agosto, com uma hemorragia digestiva causada pelo consumo prolongado de álcool. Foram nove dias hospitalizado. Em 5 de setembro, ele voltou a ser internado - desta vez, por mais 17 dias. Com o fígado comprometido por uma cirrose hepática, o ex-atleta - uma das estrelas da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1982 - precisava de um transplante para voltar a ter vida normal.
Por estadão.com.br