sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Andrés Sanchez será o novo diretor de seleções da CBF a partir de janeiro

Sanchez ficará encarregado da seleção brasileira após deixar presidência do Corinthians, em janeiro
Foto: Rafael Ribeiro
Sanchez ficará encarregado da seleção brasileira após deixar presidência do Corinthians, em janeiro
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou no início da tarde desta sexta-feira que Andrés Sanchez, atual mandatário do Corinthians, será diretor de seleções da entidade a partir de janeiro do ano que vem.
Na presidência do clube paulista desde 2007, ele se licenciará do cargo em 15 de dezembro. O anúncio de Ricardo Teixeira, presidente da CBF, vai de encontro ao que Andrés vinha dizendo nos últimos meses. O corintiano sempre negou que fosse assumir alguma posição dentro da entidade, com a qual estreitou laços por conta da Copa do Mundo de 2014, cuja abertura será na futura Arena Corinthians, em Itaquera.

No Mundial do ano passado, Andrés chefiou a delegação verde-amarela na África do Sul. Já em 2011, cedeu o CT Joaquim Grava para que a Seleção Brasileira principal treinasse para enfrentar a Romênia, em junho. Também neste ano, na polêmica negociação dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, ele foi o primeiro dissidente do Clube dos 13, entidade presidida por Fábio Koff, que nas últimas eleições venceu Kléber Leite, candidato apoiado por Teixeira.
“Saio em dezembro (…) e vou procurar ajudar meu sucessor se ele me pedir. Não trabalho com hipótese de CBF, de nada. Eu trabalho com a hipótese de ir para a minha casa, encher a lata e namorar bastante”, disse Andrés, em 15 de setembro, em uma das várias vezes em que negou aspirações após deixar o Corinthians. Na mais recente delas, em 18 de novembro, o dirigente explicou que havia decidido se licenciar em dezembro em virtude de problemas particulares.  Fonte:Gazeta Press

TV Record e Datena vão ao tribunal na próxima quarta-feira 30/11


foto Goolge


Está marcada para a próxima quarta-feira, na 17ª Câmara de Direito Privado de São Paulo, a audiência  entre José Luiz Datena e Record. O canal pediu a penhora dos bens do apresentador para cobrir multas de R$ 30 milhões referentes às suas quebras de contrato. Datena afirma ter rompido o compromisso porque sofreu censura da emissora. O relator do processo é o desembargador Paulo Pastore Filho.(Coluna Zapping, do F5)

Julgamento do motorista envolvido em acidente de Shaolin é marcado




O motorista suspeito de ter provocado o acidente com o humorista Shaolin, no início do ano, irá a julgamento no dia 31 de março de 2012. De acordo com informações do site G1, o advogado que defende a família do humorista diz que a expectativa é que o motorista seja confirmado como culpado. Ainda segundo a publicação, o promotor do caso pede a condenação do suspeito pelos crimes de lesão corporal no trânsito e abandono do local do acidente sem prestar socorro. Shaolin ficou internado por cerca de cinco meses após o acidente, após um grave acidente de automóvel no dia 18 de janeiro, em Campina Grande, na Paraíba. O carro que o humorista dirigia capotou depois de colidir com um caminhão que trafegava na contramão. Em junho, ele recebeu alta e foi para sua casa em Campina Grande. Letícia Oliveira Voz da Bahia

BA Salvador 25/11 Dia da Baiana de Acarajé


Esta sexta-feira, 25 de novembro, é o dia dedicado às baianas de acarajé. Pelas ruas de Salvador, são mais de quatro mil profissionais que viraram símbolo da Bahia vendendo o tradicional bolinho feito à base de feijão fradinho e frito no azeite de dendê. As homenagens começaram cedo com uma alvorada e às 9h30 será realizada uma celebração na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, Centro Histórico de Salvador. Depois da cerimônia, os festejos seguem pelo Terreiro de Jesus, também no Centro Histórico. A comemoração será incrementada pelo samba de roda no monumento da Cruz Caída, onde foi servido um almoço às 12h. No local, está instalada o Memorial das Baianas. (G1) & Redação Voz da Bahia

BA - Salvador uma das sedes da copa 2014 tem segundo maior número de moradores de rua


A terceira capital brasileira em número de habitantes ostenta, também, uma das três primeiras posições em outro ranking: a de número de pessoas vivendo em situação de rua. Segundo levantamento feito em 2008 pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), Salvador tem 3.289 moradores de rua, ficando atrás apenas do Rio de Janeiro, com 4.585, mas ultrapassando Fortaleza, Santos e Goiânia, por exemplo. Três anos após a pesquisa, o número já chega a quatro mil, segundo estimativa do Movimento da População de Rua da Bahia (MPRB), fundado em 2010. Já o dado da Prefeitura Municipal de Salvador, com base em pesquisa de 2009, diz que há de 2.800 a três mil pessoas nesta situação. “Me pergunto onde estão morando os outros?”, ironiza a coordenadora do movimento, Maria Lúcia Pereira.

A preocupação tem fundamento. A cidade, que será uma das 12 sedes da Copa do Mundo Fifa de 2014, vem discutindo soluções para a situação dos moradores de rua. Hoje, são apenas quatro casas de acolhimento: o Albergue Noturno, a Casa de Pernoite, o Centro de Integração Social (no Largo de Roma), com capacidade para atender, juntas, 230 pessoas, e o Centro de Triagem Adulto, na Baixa dos Sapateiros, que pode receber até 40 adultos diariamente. Ou seja, há vagas para cerca de 6% das pessoas em situação de rua em Salvador. Os outros 93,25% arriscam-se diariamente sob marquises, em prédios abandonados e com riscos de desabamento, dormindo em pedaços de papelão ou sobre colchões improvisados e sem assistência social.
(Metrópole)

Letícia Oliveira - Voz da Bahia

25/11 Dia nacional do doador de sangue


A cada dois minutos, um paciente necessita de transfusão sanguínea no Brasil, segundo  a Fundação Pró-Sangue. Apesar disso, o número de doadores ainda é pequeno no país, menos de 2% da população. Nesta sexta-feira, é celebrado o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue.  Para doar, o candidato tem que ter entre 16 e 68 anos – menores de 18 precisam de autorização dos pais ou responsáveis; estar em boas condições de saúde, pesar 50 kg ou mais. Antes da doação, é feita uma triagem clínica, com entrevistas e teste de anemia, medição de peso e identificação. Além disso, o voluntário não pode estar em jejum, mas deve consumir uma refeição leve. Dormir pelo menos seis horas na noite anterior e não ingerir bebida alcóolica nas 12 horas antes. 
Além disso, “há impedimentos temporários, como gripe ou febre – nesses casos deve aguardar pelo menos sete dias; gravidez ou amamentação – se o parto aconteceu 12 meses antes; o candidato não pode ter feito tatuagem ou acupuntura também nos 12 meses anteriores; e também não pode ter se exposto a situações que aumentam o risco de contágio pelo HIV – como múltiplos parceiros sem proteção ou uso de drogas injetáveis”, afirma o clínico geral Filippo Pedrinola, colaborador do Portal Minha Vida.
 Os impedimentos definitivos segundo o médico são portadores de Doença de Chagas ou malária, hepatite após os dez anos ou ser portador do HIV. Em relação à frequência, o médico explica ainda que a mulher pode doar três vezes ao ano, a cada 90 dias; e o homem quatro vezes, a cada 60 dias. Os interessados em doar sangue podem procurar os postos fixos do Hemocentro no Estado onde moram. As coletas também podem ser feitas através das equipes móveis. Além disso, o Ministério da Saúde recomenda que os candidatos procurem as secretarias estaduais para mais opções de locais para doação. (Band) &  Letícia Oliveira  Voz da Bahia

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

BA-(Dias D'Ávila) Mulher atropela e mata marido após discussão


Segundo a polícia, os dois discutiram em uma festa. Elci dos Santos Silva atropelou o companheiro enquanto ele ia abrir o portão da casa onde os dois moravam


Louise LobatoLouise.Lobato@redebahia.com.br 

Uma discussão entre um casal terminou em tragédia no município de Dias D'Ávila, na Região Metropolitana de Salvador. A vítima, Renato Souza Costa, morreu ao ser atropelada pela companheira por volta das 23h50 deste domingo (21) na rua Cachoeira, nas proximidades da Praça de Américo. 
Segundo Elci dos Santos Silva em depoimento na 25ª Delegacia (Dias D'Ávila),"eles tinham discutido em uma festa porque Renato queria permanecer no local, enquanto ela queria ir embora", disse o delegado Piton, responsável pelo caso. "Ele seguiu para casa de cavalo, enquanto ela foi na frente de carro. Quando ele desceu do cavalo para abrir o portão da residência, Elci deu ré no veículo e atingiu o companheiro", continuou o titular.
"Pelo que ela nos contou em depoimento e pelas circunstâncias do crime, tudo indica que esse atropelo foi intencional", concluiu o delegado João Piton.
Renato ficou preso sob o veículo da marca Volkswagen, modelo Gol. Agentes da Polícia Civil e Militar estiveram no local e tentaram socorrer o rapaz, mas ele já estava morto. A companheira de Renato foi presa em flagrante e confessou o crime. Ela ainda disse estar sob efeito de álcool no momento do atropelo. 
Elci dos Santos Silva está presa na 25ª DT a disposição da Justiça. O corpo de Renato foi encaminhado pro Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Salvador, onde deve passar por um exame cadavérico antes de ser liberado para a família. Fonte CorreiodaBahia

Lula internado em São Paulo para fazer a segunda etapa da quimioterapia


Mais uma etapa a ser vencida pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele retornou na manhã desta, segunda-feira (21), ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para iniciar a segunda etapa da quimioterapia, tratamento ao qual ele vem se submetendo para combater o câncer de laringe. A doença foi diagnosticada no fim de outubro, após Lula sentir dor de garganta e perceber que estava excessivamente rouco. De acordo com o planejamento dos médicos, o ex-presidente deve fazer sessões de quimioterapia a cada 21 dias. Depois, passará por radioterapia. Por ora, foi descartada a hipótese de recorrer a uma cirurgia para retirar o tumor, que tem entre 2 e 3 centímetros de diâmetro e nível intermediário. 

Lula chegou ao hospital Sírio Libanês ainda pela manhã, e a previsão é que ele durma no hospital e só volte para seu apartamento, em São Bernardo do Campo (SP), na terça-feira (22). Na primeira sessão de quimioterapia, realizada logo após o diagnóstico do câncer, o petista permaneceu internado por dois dias. Após descobrir que estava com câncer, Lula cancelou toda a sua agenda pública, incluindo as viagens ao exterior para palestras e homenagens. Desde então, ficou em seu apartamento, onde descansa acompanhado da mulher, a ex-primeira-dama Marisa Letícia.
(r7)