sexta-feira, 21 de outubro de 2011

SP (Taubaté) vereador no Facebook diz que tem vida de príncipe com dinheiro público

Empolgado com a hospedagem em um hotel de luxo em Aracaju, o vereador de Taubaté (SP) Rodson Lima (PP), que estava na capital sergipana nesta semana para um encontro nacional de legisladores, utilizou de seu perfil na rede social Facebook para comentar sobre as regalias que lhe foram concedidas. “Nesse momento, estamos hospedados em um hotel cinco estrelas, com uma 'big' de uma piscina e de frente para o mar. Tudo pago com dinheiro público. O povo me dá vida de príncipe”, comentou nesta quinta-feira (20). A postagem causou polêmica e muitas pessoas responderam em seu perfil com críticas à sua postura. No entanto, ao contrário de muito político que quando derrapa pelos meios online põe a culpa em uma invasão "hacker", o edil confirmou tudo em entrevista à TV Vanguarda nesta sexta. "Vivo a vida de príncipe há 15 anos. Dois motoristas, assessores, celular, assessoria jurídica, gabinete com ar condicionado... Inclusive até postei assim: engenheiros que são formados por Harvard, Yale, Michigan não desfrutam disso que eu desfruto. É muita honra que o povo me dá. Eu sou eternamente agradecido", declarou. Em seguida, em uma nova mensagem na rede social, Lima consertou a informação dizendo que o hotel era de três estrelas, comentou sobre a repercussão do fato noticiado em todo o Brasil e terminou com um questionamento reflexivo sobre o mundo moderno: "Você imagina o poder do mundo interligado?" 
(Fonte: Bahia Notícias)

BA-Mulher é acusada de esconder R$ 750,00 do tráfico na vagina.


(Foto: Mulher acusada de ter escondido dinheiro na vagina)
O delegado Dr. Edilson Magalhães, comentou sobre a prisão de Ricardo Caetano de Almeida, conhecido como Dui Cabeção, 24 anos, preso em flagrante no dia 28 de setembro de 2011, que pegava as drogas na mão de Juthaí dos Santos, 22 anos, da cidade de Nazaré (150 Km de Salvador). Ainda de acordo com a polícia civil, todos foram detidos, e a polícia estava à procura do dinheiro, mas não conseguia encontrá-lo, quando resolveram revistar a companheira de “Dui”. Graziete Ferreira dos Santos estava com o dinheiro introduzido na genitália, para a surpresa de todos.
 Nesta quinta-feira (20), a imprensa foi convocada para uma entrevista na 4ª Coorpin de Santo Antonio de Jesus, para falar com a mulher acusada de esconder R$ 750,00 do tráfico na vagina.
Segundo Graziete, ela ficou assustada quando viu os policiais perto dela, e segurou o dinheiro que “Dui”, seu ex-namorado tinha entregado, e ao chegar à delegacia de Nazaré, introduziu a quantia. A acusada afirma que não sabia nada sobre as drogas. Graziete diz nunca ter passado por esse tipo de situação, ela ressalta que não se importa com as bactérias contidas no dinheiro. “Eu nunca me envolvi em nada disso, muito menos minha família, na hora eu fiquei assustada e com medo”, destaca ela. Comentou também que não jogou o dinheiro fora, justamente, por não ter “nada a esconder”.
 “É a primeira vez e última que coloco dinheiro dentro da minha vagina”, cita Graziete.
Reportagem: 'Voz da Bahia' - Letícia Oliveira

O corpo de Kadhafi será enterrado em 24 horas


(Foto: G1)
O corpo do ex-ditador líbio Muammar Kadhafi, morto na véspera em um ataque militar próximo à cidade de Sirte, vai ser enterrado de acordo com os rituais muçulmanos dentro de 24 horas, disse nesta sexta-feira (21) o comandante militar Abdul-Salam Eleiwa. "Ele terá seus direitos como todo muçulmano, seu corpo será lavado e tratado com dignidade", disse Eleiwa, na cidade de Misrata. "Espero que ele seja enterrado em um cemitério muçulmano dentro de 24 horas."
O corpo de Kadhafi está sendo mantido em uma câmara frigorífica em uma área de um antigo mercado. Um jornalista da Reuters viu o cadáver e disse que ele tem um buraco de bala do lado da cabeça, além de ferimentos e arranhões. Eleiwa afirmou que ainda não sabe onde o enterro será feito. (G1)

DILMA acha que o desgaste político de Orlando Silva é irreversível


A presidente da República, Dilma Rousseff, está tão preocupada com a crise do Ministério do Esporte que convocou uma reunião de emergência logo que chegou de Angola. Segundo o Estado de S. Paulo, ela já está certa de que o desgaste político de Orlando Silva é irreversível, e decidiu tirá-lo do comando da pasta. Mas a tendência é que o PC do B mantenha o controle do ministério. De acordo com a matéria do Estadão, Dilma ouviu os relatos do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, sobre o andamento das investigações contra Orlando no Ministério Público e na Polícia Federal.
A pedido de Orlando, a Advocacia Geral da União entrou com uma queixa-crime contra o policial militar João Dias Ferreira e o motorista Célio Soares Pereira, que o acusam de desvio de recursos no programa Segundo Tempo.
“Nós temos de ter muita seriedade nessa hora porque não apareceu nenhuma prova contra o Orlando”, falou o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, pouco antes de entrar na reunião emergencial com Dilma. A saída de Orlando, porém, é considerada questão de tempo pelo Palácio do Planalto. Ainda segundo o Estadão, auxiliares de Dilma suspeitam de ações da Fifa e da CBF para desgastar o ministro.
Fonte: O Estadão SP

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Sai de sena mais um ditador no mundo Muammar Gaddafi


A rede de TV Al Jazeera transmitiu nesta quinta-feira supostas imagens exclusivas mostrando o corpo do ex-ditador líbio, Muammar Gaddafi, sendo arrastado por rebeldes nas ruas. Na gravação, Gaddafi aparece ensanguentado, com um tiro na lateral da cabeça. As pernas de um combatente uniformizado do governo provisório líbio também aparecem ao lado do rosto do ex-ditador.
Citado pela agência France Presse, o porta-voz do CNT (Conselho Nacional de Transição), órgão político rebelde, Abdel Hafez Ghoga, confirmou a morte do ex-ditador em Sirte, sua cidade natal. O chefe militar do CNT, Abdul Hakim Belhaj, também disse à rede qatariana Al Jazeera que Gaddafi havia morrido devido à gravidade de seus ferimentos durante sua captura em Sirte. Não houve confirmação independente da morte do ex-ditador.
Fonte: Voz da Bahia
 

Paulistas festejam anúncio do Itaquerão como sede da abertura da Copa



São Paulo - Em uma sala apertada, instalada no terreno onde esta sendo construído o Estádio do Corínthians, em Itaquera (zona leste da cidade), os ex-jogadores Ronaldo e Cafu, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, assistiram pela TV o anúncio da Federação Internacional de Futebol (Fifa) de que São Paulo foi a cidade escolhida para sediar a abertura da Copa do Mundo de 2014.

O anúncio foi acompanhado por dezenas de jornalistas e operários da obra, em um evento bastante tumultuado. Logo após os cumprimentos, todos se dirigiram ao centro do terreno, onde Alckim e Kassab deram uma breve entrevista, tiraram fotos e até deram alguns chutes a gol.

"É uma honra para todos nós sediar o jogo de abertura do maior evento do mundo. Espero que possamos, a partir de agora, todos juntos, continuar trabalhando para receber da melhor maneira possível jogadores e turistas, e mostrar a capacidade de São Paulo em organização de eventos”, disse Kassab.

Para o governador Geraldo Alckim, o anúncio foi só o início de uma fase de muito trabalho. “Começa agora um trabalho ainda mais redobrado para todas as obras e o entorno do estádio, para que possam estar concluídos bem antes do prazo formal”. Segundo ele, abrir a competição significa trazer benefícios de ordem econômica, além de investimentos, emprego, eventos e mídia para a zona leste da capital. “Isso vai trazer um legado importante para a região”, assegurou o governador. As comemorações foram encerradas com a queima de fogos de artifício. fonte: Jornal da Mídia

Rio recebe a final e Brasília fica com abertura da Copa das Confederações



Brasília - A Federação Internacional  de Futebol (Fifa), anunciou hoje (20), em Zurique (Suíça), a tabela preliminar dos jogos da Copa do Mundo de 2014 e da Copa das Confederações de 2013, ambas no Brasil. São Paulo sediará o jogo de abertura da Copa do Mundo, no dia 12 de junho de 2014, e o Rio de Janeiro será o palco da decisão. Integrante do grupo A1, a seleção brasileira disputará, além da partida inaugural no futuro estádio que está sendo erguido em Itaquera (zona leste de São Paulo), jogos em Brasília e Fortaleza pela primeira fase da competição mundial.

A federação também definiu os horários dos jogos, com base na hora oficial de Brasília. A Copa de 2014 será aberta às 17h. Na fase de grupos, os jogos ocorrerão às 13h, 16h, 19h e 20h. Nas oitavas e nas quartas de final, as partidas serão disputadas às 13h e 17h. Semifinais e disputa de terceiro lugar serão às 17h e a grande final, no novo Maracanã, às 16h.

Em relação à Copa das Confederações, entre 15 e 30 de junho de 2013 , a Fifa decidiu que Brasília receberá a partida de abertura da competição, Fortaleza eBelo Horizonte as partidas das semifinais e o Rio de Janeiro, o jogo decisivo. Recife e Salvador também podem ter os estádios aprovados para esta competição, considerada teste para a Copa do Mundo e que reúne os campeões continentais. As informações estão na página oficial da Fifa na internet.

Fonte: Jornal da Mídia

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

FIFA confirma abertura da copa 2014 será em São Paulo com a seleção brasileira, tabela da copa está pronta


                                                     
A tabela da Copa do Mundo de 2014 ficou pronta, nesta terça-feira (18), após 57 versões. De acordo com a Folha, ela foi aprovada pelo novo departamento do Mundial da Fifa e será chancelada pelo Comitê Executivo e anunciada nesta quinta (20). A abertura será em São Paulo com a seleção brasileira, e a final no Rio de Janeiro. Ainda é provável que o Brasil atue em Brasília e Fortaleza na primeira fase da competição. Os locais das outras partidas já foram marcados, mas não há os times conhecidos porque isso depende da fase de classificação. São três horários de jogos por dia. O mais cedo provavelmente será próximo da hora do almoço e o mais tarde no início da noite. Foram evitadas grandes viagens de uma seleção. Não haverá um time, por exemplo, que atue em Manaus em uma partida e em seguida em Porto Alegre.
Fonte: Bahia Notícias

Wanessa Camargo quer Rafinha Bastos do CQC na cadeia




Foto
Rafinha sobre processo de Vanessa: "O ruim de ser preso é que perco o acesso ao Twitter".
Wanessa Camargo e Marcus Buaiz entraram anteontem com uma açãocriminal por injúria contra Rafinha Bastos. Se condenado, ele pode pegar até três anos de prisão. Rafinha, que já é investigado por apologia ao estupro, também é processado pelo casal em uma ação cível, no valor de R$ 100 mil. Não cabe acordo, diz a advogada Fernanda Parodi. 

"Ele não se desculpou e ainda se orgulhou de sua conduta." Em 19 de setembro, o humorista disse que "comeria" Wanessa e o bebê que ela espera. Após o comentário, ele foi afastado do "CQC".

Rafinha não respondeu às ligações, mas, no Twitter, escreveu: "O ruim de ser preso é que perco o acesso ao Twitter".(Coluna Zapping, do F5) Fonte: jornal da mídia

terça-feira, 18 de outubro de 2011

SP-Clientes encontram bancos vazios após fim de greve dos bancários


Comerciante considerou o movimento normal na agência bancária que costuma frequentar na Avenida Paulista (Foto: Letícia Macedo / G1)
Comerciante considerou o movimento normal na agência bancária que costuma frequentar na Avenida Paulista (Foto: Letícia Macedo / G1)
Após 21 dias de greve dos bancários, os clientes que procuraram os bancos nas avenidas Paulista e Engenheiro Luís Carlos Berrini, na Zona Sul de São Paulo, encontraram agências vazias na manhã desta terça-feira (18). Algumas agências até tiveram longas filas antes da abertura, às 10h. Em assembleia realizada na noite desta segunda-feira (17), a categoria aceitou a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), que inclui, segundo o sindicato dos bancários, aumento real, valorização do piso e não desconto dos dias parados.
Letícia Macedo
Do G1 SP

Juízes federais paralisam ações da União para pressionar por aumento


Para pressionar o governo a aumentar seus salários, os juízes federais decidiram fazer uma “operação-padrão” em ações judiciais que envolvam a União. A categoria vai suspender a publicação de citações e intimações de ações da AGU (Advocacia-Geral da União) até o final de novembro, o que, na prática, faz com que os processos fiquem parados. A previsão é que eles sejam retomados em dezembro.
A decisão foi tomada em assembleia da Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil), que representa os cerca de 2.000 juízes federais. Sob a responsabilidade da AGU, tramitam na Justiça Federal 3,7 milhões de processos, segundo o CNJ (Conselho Nacional de Justiça). Os juízes também prometeram paralisar suas atividades no dia 30 de novembro pela segunda vez no ano. A primeira foi em abril. Segundo nota divulgada pela associação, a paralisação tem o apoio de juízes do Trabalho. A Ajufe diz que a medida é uma forma eficiente de pressionar o governo. 
Postado por: Marcus Augusto DRT 5719     Fonte:(Folha)        

BAHIA (Salvador) Polícia registra cinco assassinatos e 12 carros roubados nas últimas 24h


De acordo com dados do boletim diário da Secretaria de Segurança Pública (SSP), cinco pessoas foram assassinadas em Salvador e Região Metropolitana nas últimas 24 horas. Também foram registradas quatro tentativas de homicídio. 
O número de carros tomados de assalto manteve-se elevado. Apenas no dia de ontem (17), três veículos de passeio foram furtados, enquanto 12 foram roubados. Os assaltos aconteceram nas seguintes localidades: Águas Claras, Valéria, Brotas, Vilas de Abrantes, Paralela, Pituaçu, Nazaré, Valéria, Mata Escura, Rio Vermelho, Paralela e Estrada do CIA. 
A única notícia boa com relação à segurança foi a diminuição do número de ônibus assaltados. Apenas um veículo que faz o transporte coletivo na capital baiana foi alvo de bandidos. O ônibus da empresa Praia Grande foi assaltado em Itacaranha, por volta das 8h15 da manhã de ontem, tendo os bandidos levando a quantia de R$ 94.
Postado por: Redação Voz da Bahia

BAHIA-Presos fogem da delegacia de Gandu


Dois presos cavaram um buraco e fugiram na tarde de segunda-feira (17) da delegacia de Gandu, a 295 quilômetros de Salvador. De acordo com a unidade policial do município, eles quebraram parte do muro na área utilizada para o banho de sol e conseguiram escapar. Populares presenciaram a cena e acionaram a polícia.
Até a manhã desta terça-feira (18), apenas um deles havia sido recapturado. Os homens, de 21 e 18 anos, respondem por assalto a mão armada.
Somadas às fugas nas delegacias de Barreiras e São Gonçalos dos Campos, este é o terceiro caso em menos de três dias no estado. Também na segunda (17), duas mulheres fugiram da delegacia de Barreiras, a 905 quilômetros da capital, após quebrar o cadeado da cela com um pedaço de ferro. Elas ainda não foram encontradas. As duas estavam presas por tráfico de drogas. Na cidade, esta foi a sétima fuga de presos em 2011.
Postado por Redação Voz da Bahia