terça-feira, 27 de setembro de 2011

BA-Prefeitura de Barra Definido Novo Cronograma do Concurso Público

As provas serão aplicadas dia 06 de novembro

De acordo com o decreto nº42/2011 e com a determinação do Ministério Público, a Comissão Especial do Concurso Público da Prefeitura de Barra e a LIBRI Capacitação de Recursos Humanos, divulgaram o novo cronograma do Concurso regido pelo edital nº 01/2011.

Como já publicado, todos os inscritos deverão fazer novas provas. A data definida para a aplicação das mesmas é 06 de novembro de 2011.
Também de acordo com o novo cronograma, a data prevista para a divulgação do resultado final do Concurso Público da Prefeitura de Barra é 09 de dezembro de 2011.

Os candidatos serão devidamente comunicados sobre as alterações ocorridas através de correspondência individual, como determinado pelo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) elaborado pelo Ministério Público da Comarca de Barra.

Governo da Barra Compromisso com o Desenvolvimento.

Fonte Site da Prefeitura Municipal de Barra

SP-Luis Fabiano tem estreia marcada contra o Flamengo


São Paulo - O atacante Luis Fabiano será o principal reforço do técnico Adilson Batista para a partida do São Paulo contra o Flamengo, no próximo domingo, no Morumbi. O próprio treinador confirmou o retorno do camisa 9. Mas as boas notícias não param por aí para a torcida são-paulina.


Diante da equipe carioca, Adilson Batista contará praticamente com todo o elenco à disposição. João Filipe e Casemiro, que não enfrentaram o Botafogo, retornam. Além da dupla, o atacante Fernandinho, recuperado de um trauma na perna direita, já treinou com o grupo no último sábado. *Dagoberto, com dores no joelho direito, está no REFFIS e será reavaliado até quarta-feira.

"É sempre importante ter um grupo qualificado. Temos um banco muito bom. Ainda temos um jogador para estrear, que é o Luis Fabiano. Contra o Botafogo, o Rivaldo nos ajudou muito. O Henrique também entrou muito bem", ressaltou Adilson Batista.

Diante dos botafoguenses, o Tricolor mostrou a força do grupo. Após ir para o intervalo perdendo por 2 a 0, Adilson Batista mexeu na equipe e deu certo. Henrique, após rebote da zaga, deixou sua marca. Já nos acréscimos, Rivaldo garantiu o empate no Engenhão.

"Isso mostra que o São Paulo tem um elenco muito bom. Quem está fora entra e não deixa cair o ritmo", completou Henrique, que marcou seu quarto gol com a camisa do São Paulo.

Do atual grupo, apenas os "gringos" Piris e Cañete não estarão à disposição do treinador. O lateral-direito recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática. O argentino ainda se recupera de dores no adutor esquerdo.

E Adilson terá uma semana para preparar a equipe. Elenco reforçado no momento decisivo do Campeonato Brasileiro. Com 46 pontos, o Tricolor é o atual terceiro colocado no campeonato nacional, com três pontos a menos que o líder Vasco.

Salvador participa do maior evento de meditação do continente

Salvador - Salvador é uma das cem cidades americanas incluídas no programa de meditação simultânea América Medita, que no próximo dia 1º de outubro, às 16h, vai reunir o público baiano para uma experiência de meditação, no Farol da Barra. Organizado pela Fundação Internacional Arte de Viver, o maior evento de meditação pela paz mundial chega a sua terceira edição com um número maior de participantes na América do Norte, América Central e América do Sul.

A meditação acontece no mesmo dia e horário em todas as cidades. No Brasil, além da capital baiana, a maior meditação da história do continente vai mobilizar pessoas em outras três cidades: Rio de Janeiro (Pedra do Arpoador), São Paulo (Parque da Aclimação) e Recife (Parque da Jaqueira). Como não é necessário qualquer conhecimento de meditação para participar, os interessados em viver esta experiência contagiante precisam apenas estar no local minutos antes da meditação começar. Mais informações no site: www.artedeviver.org.br.

Antes de impulsionar o movimento no continente americano, a Fundação Arte de Viver já havia realizado a maior meditação da história, em 2006, em Bangalore, Índia, onde reuniu cerca de 2,5 milhões de pessoas em uma experiência de meditação simultânea.

A Arte de Viver é uma grande divulgadora da paz. Muitos estudos científicos já demonstraram que os efeitos da meditação interferem diretamente na redução do nível de violência na sociedade. O América Medita surgiu como uma proposta de contribuir com a redução desse quadro, a partir da construção de uma sociedade livre do estresse.

A Fundação Internacional Arte de Viver foi fundada em 1982 por Sri Sri Ravi Shankar e hoje atua em mais de 150 países. Considerada uma das maiores ongs do mundo em número de voluntários, seus projetos sociais já beneficiaram mais de 20 milhões de pessoas. Desde 1994 a instituição está creditada como consultora do Conselho Econômico e Social da ONU.
Serviço:
AMÉRICA MEDITA 2011
Onde: Farol da Barra
Quando: 1º de outubro, às 16h
Entrada franca (aberto a todas as idades e não requer experiência prévia)
Informações: www.artedeviver.org.br

Ex-comandante suspeito de mandar matar juíza tem prisão decretada no RJ

O Dia

A justiça do Rio de Janeiro decretou, no final da noite de segunda-feira, a prisão do ex-comandante do 7º BPM (São Gonçalo), o tenente-coronal Cláudio Luiz Oliveira, que atualmente estava à frente do Batalhão da Maré. Ele é suspeito de ser o mandante da morte da juíza Patrícia Acioli, assassinada no dia 11 agosto em Niterói, Região Metropolitana do Rio.

Além do oficial, outros cinco policiais militares também tiveram a prisão decretada. Eles são acusados de forjar um auto de resistência durante uma operação policial em que o jovem Diego de Souza Beliene, de 18 anos, foi morto no Complexo do Salgueiro, São Gonçalo, em junho. As prisões de três PMs envolvidos foram decretadas por Patrícia horas antes de ser executada.

Juíza foi seguida durante 40 minutos
Imagens da juíza Patrícia Acioli sendo seguida pelos assassinos ajudaram a polícia a desvendar a mecânica do crime. Nas gravações, dupla de moto é flagrada por câmeras de segurança e de trânsito perseguindo o carro da magistrada por 40 minutos, em sete pontos distintos, desde que ela deixou o Fórum de São Gonçalo até ser morta na Região Oceânica de Niterói, pouco antes da meia-noite de 11 de agosto.

Um detalhe chamou a atenção dos investigadores da Divisão de Homicídios: os assassinos passaram pelo carro da juíza quando ela tomou o caminho de Piratininga, onde morava, e esperaram por ela na porta da casa, como revelou a reportagem publicada em O Dia no dia 12. A ultrapassagem do carro de Patrícia pela moto foi filmada pela câmera de um ônibus.

Fotos dos envolvidos no crime também foram divulgadas. Como O Dia noticiou com exclusividade, os acusados - três PMs do 7º (São Gonçalo) - tiveram as prisões temporárias decretadas dia 11. Eles são o tenente Daniel dos Santos Benitez Lopes e os cabos Sergio Costa Junior e Jefferson de Araujo Miranda.

A investigação também rastreou os celulares dos acusados, o que mostrou que os três estiveram um mês antes do assassinato na rua onde morava Patrícia, para planejar o crime.

Tiros com o carro em movimento

A perícia no carro da juíza Patrícia Acioli mostrou que os assassinos atiraram com o veículo ainda em movimento, assim que a magistrada chegou à porta de sua casa. Houve disparos que entraram em linha reta na lataria e outros, em diagonal. Patrícia foi atingida por 21 tiros de revólver calibre 38 e pistola calibre 40, ambas armas usadas pela PM, e também de 45, de uso restrito. Segundo o laudo cadavérico, a maioria dos ferimentos foi no tronco e no pescoço.

Conforme O Dia noticiou com exclusividade em 22 de agosto, parte das balas que mataram a juíza era de um lote de munição comprado pela Polícia Militar.

A investigação ainda procura identificar as armas usadas no crime. A Polícia Civil recolheu mais de 700 armas no 7º BPM (São Gonçalo) para confrontar laudos de balística com os projéteis recolhidos no corpo de Patrícia Acioli.