sábado, 8 de janeiro de 2011

Oi apresenta nova central telefônica, 18 dias após incêndio

Por: Correio da Bahia - 
Hoje 08/01, a Oi apresenta a nova central telefônica montada para normalizar os serviços da empresa de comunicação, afetados após o incêndio na sede da empresa, no Itaigara. A estrutura começou a ser montada esta semana e vai substituir a que foi destruída pelo fogo no dia 21 de dezembro.
A nova central foi trazida do Rio de Janeiro e vai funcionar no mesmo prédio que queimou. Na sexta-feira, no Ministério Público Estadual, representantes da Oi se reúnem com promotores.
Na reunião, a Oi vai prestar esclarecimentos sobre a divergência de informações entre o que foi dito pela empresa - sobre a extensão do sinistro - e os relatórios encaminhados por órgãos como Anatel, Sucom, Corpo de Bombeiros,  defesas  civis do município e do estado. “Vamos avaliar quais medidas serão tomadas, a partir dos esclarecimentos”, explicou o promotor Roberto Gomes.
BBB11 terá mulheres "mais guerreiras" e um "povo mais festeiro", diz Boninho
Do EGO, no Rio


O BBB11 estreia na próxima terça-feira, 11, com 17 participantes, entre eles a transexual, Ariadna Thalia, e dois gays, Lucival França e Daniel Rolim. Maria Melillo, conhecida como Meg, tirava a roupa para o site "DreamCam". Diana, que é apontada como bissexual já fez ensaios sensuais. Rodrigo também posou nu para uma revista gay, mas o pai garante que ele é pegador.
À coluna, Boninho também deu a entender que o temido Quarto Branco poderá voltar.

IBOTIRAMA Revitalização da Cultura em Praça Pública

Publicada em: 06-01-2011 às 19:15
Prefeitura Municipal de Ibotirama
Aconteceu na noite de quarta-feira (5/01) o 1º Encontro de Reisado de Ibotirama, um evento rico em apresentações, história, cores, animação, tradição e fé.
Organizado pela Secretaria Municipal de Educação, através do Ponto de Cultura Viva Sou Capaz, o principal objetivo desse encontro, além de uma prévia da tradicional Folia de Reis (realizada no dia de Reis – 06/01) foi, de acordo com a coordenadora do Ponto, Orlamara Andrade, “Revitalizar essa rica tradição de nosso povo; não deixá-la cair no esquecimento dessa e de futuras gerações, além de promover um lindo evento em praça pública que, sem dúvida nenhuma encanta a todos”.
Muitas pessoas lotaram o coreto da Praça Ives de Oliveira na noite, onde puderam prestigiar os grupos locais, como o Grupo de Reis da 3ª Idade e do Próprio Ponto de Cultura, e os grupos das cidades de Oliveira dos Brejinhos e Morpará, representada pela AADM – Associação Afrocultural Arte e Dança de Morpará – onde um porta-voz agradeceu pelo convite e pelo “intercâmbio cultural” estabelecido e deixou claro que a cidade de Morpará estará sempre à disposição.
O que não faltou foi animação, pois com muito samba de roda, Reis do Boi, Reis da Mulinha não tinha como ninguém ficar parado, já que no evento ouve uma forte interação como o público.Antes do término do 1º Encontro de Reisado, uma grande roda, contando com a presença de todos os grupos participantes e do público, fechou com chave de ouro essa grande ação de resgate cultural e social, além de valorização da história de um povo forte, batalhador, cheio de crença e vigor.
E para o ano de 2012 a certeza de sucesso do evento é mais que garantida, já que em sua 1ª edição mostrou que as tradições estão mais vivas que nunca.
Fotos: Antônio Fabrício/Interativa Design.
Filho mais velho de Lula anuncia devolução de documento especial


O filho adotivo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva Marcos Cláudio, de 39 anos, avisou ontem à noite pelo Twitter que vai devolver o passaporte diplomático que recebeu do Itamaraty no final de dezembro. "Vou devolver, aliás, nem vi... Devolvo o antigo também, sem nenhuma escrita nele, branco como chegou", escreveu ele aos seus seguidores. O outro filho do ex-presidente, Luís Cláudio, de 25 anos, que também recebeu o mesmo documento, não deu indicações, em suas mensagens no Twitter, de que vá devolvê-lo.

A decisão de Marcos Cláudio, que é chefe do Departamento de Turismo da Prefeitura de São Bernardo do Campo, foi anunciada horas depois de a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) ter informado que iria pedir "aos familiares" de Lula que devolvessem voluntariamente os passaportes, "sob pena de se criar um constrangimento desnecessário ao ex-presidente". A notícia de que os dois filhos de Lula, e também um neto de 14 anos, tinham recebido os documentos foi divulgada pela Folha de S. Paulo.
Jornal da mídia
Brasil: Risco VIH transfusões sangue 20 vezes maior que EUA

O risco de contrair a VIH em transfusões de sangue no Brasil é 20 vezes maior do que nos Estados Unidos, revela um estudo feito em três hemocentros brasileiros no período entre 2007 e 2008.
A notícia foi publicada hoje no diário o Estado de São Paulo e informa que o estudo, feito por estimativas, calcula que uma em cada 100 mil bolsas de sangue do país pode estar contaminada pelo vírus causador da Sida.
Nos Estados Unidos, a relação é de um para cada dois milhões de bolsas.
Diário Digital / Lusa

Alencar está melhor e deve ter alta da UTI, diz médico


Do R7, com Agência Brasil

O ex-vice-presidente José Alencar está melhor e deve sair da UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) no domingo (9), segundo afirmou neste sábado (8) o médico Raul Cutait, que integra a equipe que cuida do ex-vice. Alencar, que está internado desde o dia 22 de dezembro no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, recebe diariamente quimioterapia (via oral) para tratar de um câncer no intestino.

Cutait disse que o ex-vice-presidente acordou bem disposto, melhor do que ontem (7). O sangramento que ele apresentava também já está controlado.

- Ele está cada vez melhor. Então, dá impressão de que amanhã ele pode sair da UTI.


Nesta manhã, Alencar recebeu a visita do ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante. O ministro disse que o ex-vice-presidente está bem-humorado e que conversaram bastante sobre a situação do país.


- Ele continua lutando, e com muita vontade de viver. Evidentemente que ele tem um quadro debilitado por tudo que passou nas últimas semanas, mas ele está brigando forte e animado com a notícia de poder ir para o quarto.


Mercadante afirmou ainda que Alencar, apesar do seu estado de saúde, continua muito ativo. Segundo o ministro, Alencar acompanha o noticiário diariamente e está muito otimista com o futuro do Brasil.

Chuva diminui e São Paulo sai do estado de atenção após duas horas


Do R7, com Agência Record
Miguel Arcanjo Prado/R7Miguel Arcanjo Prado/R7
Temporal deixou a capital paulista em estado de atenção por duas horas.

A chuva que atingia São Paulo desde o início da tarde deste sábado (8) perdeu força e, após pouco mais de duas horas, o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) tirou a cidade do estado de atenção para alagamentos, por volta das 17h. A escala usada pelo órgão da prefeitura passa por observação, atenção, alerta e alerta máximo.
Devido às chuvas, algumas vias da capital paulista chegaram a ficar intransitáveis –a Radial Leste e a avenida Celso Garcia. No fim da tarde, havia quatro pontos de alagamento na cidade, porém, todos transitáveis, segundo o CGE.

A chuva também fez com que o aeroporto de Congonhas, na zona sul, ficasse fechado para pousos e decolagens por cerca de 30 minutos, por volta das 15h30. Em Guarulhos (Grande São Paulo), o aeroporto internacional funcionou normalmente.

As regiões onde mais choveu hoje foi em Ribeirão dos Couros, onde foi registrado índice pluviométrico de 68,8 mm (cada milímetro equivale a um litro de água por metro quadrado). Na região da avenida Aricanduva, onde o córrego transbordou nesta sexta-feira (7), choveu o equivalente a 27,1 mm, ainda segundo CGE.

A previsão do órgão é que novas pancadas de chuva atinjam a capital paulista entre e a noite deste sábado e a madrugada deste domingo (9).
A direção do blog XiqueBrasil em São Paulo, tem a honra de receber como o nosso mais novo seguidor, o amigo e conterrâneo Xique-Xiquense ENALDO RODRIGUES, seja bem vindo, e obrigado por confiar em nosso trabalho. A casa é sua.


sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Pesquisa aponta que refrigerante pode provocar a doença

 
AGêNCIA DO RáDIO 07/01/2011 21h59

Estudo divulgado pela Universidade de Boston, nos Estados Unidos, revela que refrigerantes e sucos industrializados aumentam as chances de uma pessoa desenvolver gota. A doença é uma forma de artrtite causada pelo excesso de ácido úrico no sangue, provoca fortes dores nas extremidades do corpo, principalmente nos dedos do pé. De acordo com a pesquisa, pessoas que bebem muito refrigerante e suco de caixinha tendem a acumular mais gordura no abdômen, o que leva ao aumento de ácido úrico na circulação.

Dilma visita os Estados Unidos entre março e abril


AGÊNCIA BRASIL 07/01/2011 00h00
A presidente Dilma Rousseff deverá visitar os Estados Unidos entre março e abril. A informação é do assessor especial para Assuntos Internacionais da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia. “Ela vai para os Estados Unidos a convite do presidente Obama. [Ele] Já tinha feito [o convite] por telefone e renovou na posse [de Dilma], na conversa com a secretária de Estado”, disse, referindo-se à secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton.

RedeTV! oficializará chegada de Hebe dia 14 de janeiro

MSN 07/01/2011 18h05

foto
Foto: Divulgação
Hebe Camargo terá programa e chegada à emissora anunciados oficialmente em 14 de janeiro em uma coletiva de imprensa.
A nova emissora da apresentadora irá revelar a data de estréia e o formato do programa, e também a equipe que estará na nova atração da loira.  
Correio do Estado

Governo pode subsidiar tarifas de banda larga

INFOMONEY 07/01/2011 18h04

O governo poderá subsidiar valores de tarifas diferenciadas de banda larga, para garantir acesso à população de baixa renda.
A possibilidade, segundo publicado pela Agência Brasil, foi acenada pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, nesta sexta-feira (7), ao ser questionado sobre o assunto. O ministro disse também que pretende discutir com as empresas do setor uma possível mudança de estratégia para baratear os valores pagos pela classe média.
“Existe uma classe média cada vez mais numerosa, e as pessoas estão cada vez mais sedentas de ter acesso às novas tecnologias, à informação, ás novas mídias e, portanto, temos que trabalhar acelerado nesse processo (…) Considero que há uma estratégia equivocada das empresas no Brasil de oferecer um serviço mais caro a menos pessoas. É preciso massificar o atendimento, colocar essa discussão na mesa”, argumentou.
Compromisso
Ainda de acordo com Bernardo, a presidente Dilma Roussef está empenhada em resolver a questão da banda larga.

Até abril, deve se encerrar uma rodada de reuniões com setores econômicos e sociais como empresas privadas, federais, sindicatos e associações de provedores, para chegar a um termo de acordo e ter uma orientação clara do governo sobre como conduzir o assunto. 
Correio do Estado

Mulher de Chico Anysio diz que humorista acordou e sorriu

 . Foto: TV Globo/João Miguel /Divulgação
Chico Anysio deu entrada no hospital no dia 2 de dezembro de 2010
Foto: TV Globo/João Miguel /Divulgação

Malga Di Paula, mulher de Chico Anysio, tuitou no início da noite desta sexta-feira (7) que o humorista acordou e sorriu para ela.
No perfil criado para dar notícias do estado de saúde do humorista, ela escreveu: "vou explodir! O Chico acordou. Sorriu pra mim, me deu um beijo e disse que estava com calor. Bem vindo meu amor!".
Chico Anysio deu entrada no hospital no dia 2 de dezembro de 2010 apresentando falta de ar. Após avaliação inicial, foi detectada obstrução da artéria coronariana e o paciente foi submetido a angioplastia, procedimento que desobstrui as artérias.
Durante o período pós-operatório, Chico voltou a apresentar falta de ar, tendo sido diagnosticado um tamponamento cardíaco, que acontece quando o sangue se acumula entre as membranas que envolvem o coração.

Casal de adolescentes é achado morto atrás de escola na BA

Os corpos de um casal de adolescentes, que aparentavam ter cerca de 16 anos, foram encontrados na manhã desta sexta-feira em Dias D' Ávila, na Região Metropolitana de Salvador. Ambos apresentavam marcas de tiros.

Segundo informações da Superintendência de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Stelecom), os corpos estavam atrás da Escola Municipal José Ferreira Veloso, localizada no bairro da Concórdia. O crime está sendo investigado pelos agentes da 25ª CP, de Dias D'Avila.

Aparecimento de dengue tipo 4 preocupa autoridades de saúde

 Do Jornal da Band  pauta@band.com.br
A chegada do verão e das chuvas acende um alerta vermelho para a dengue em todo o Brasil. No ano passado, foram registrados mais de 930 mil casos da doença no país. O reaparecimento de um vírus que provoca a dengue do tipo 4 preocupa as autoridades de saúde.

O alerta veio com a confirmação de um caso de dengue tipo 4 em Manaus: um menino de 13 anos. Esta variação do vírus não circulava no país desde 1982, mas no fim do ano passado, quatro pacientes em Roraima foram identificados com a doença.

Os sintomas são os mesmos da dengue comum: febre alta, dores no corpo e articulações, cansaço e vômitos. O problema é quando a pessoa já teve a doença por meio dos vírus tipos 1, 2 ou 3 e é novamente infectada com o tipo 4. Neste caso, a dengue pode se manifestar nas formas mais graves, como a hemorrágica.

O Ministério da Saúde já enviou uma equipe de técnicos de Brasília. Em Manaus, eles acompanham e orientam as ações para impedir o avanço do vírus tipo 4 da dengue para outras regiões do país. Hoje, no Rio de Janeiro, o ministro da saúde anunciou que o novo governo pretende intensificar o treinamento de profissionais da saúde no atendimento à população.

No sudeste do país, as fortes chuvas dos últimos dias mobilizaram as secretarias de saúde de alguns municípios no combate à dengue. Em Belo Horizonte, mutirões alertam a população sobre os perigos da doença. Em Foz do Iguaçu, o combate se concentra na fronteira com o Paraguai.

Marcos Lula ironiza polêmica sobre devolução de passaporte

Filho do ex-presidente manifestou-se no Twitter sobre o fato de ter recebido documento diplomático

Ricardo Galhardo, iG São Paulo | 07/01/2011 20:58
O psicólogo e empresário Marcos Cláudio Lula da Silva, um dos dois filhos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva beneficiados com passaportes diplomáticos, ironizou por meio do microblog Twitter a polêmica sobre a possibilidade de devolver o documento.

Foto: Agência Estado
Marcos Cláudio Lula da Silva

Às 18h30 o blogueiro Alexandre Porto sugeriu que Marcos agradecesse e devolvesse o passaporte. O filho do presidente respondeu: “Já está agradecido, agora devolver, só se for o velho... Sem nada escrito, em branco...Saudações!!!”.
Pouco antes, Marcos havia dado resposta diferente a um repórter da Folha de S. Paulo. Questionado se devolveria o documento Marcos disse: “Vou, aliás nem vi... Devolvo o antigo também, sem nenhuma escrita nele, branco como chegou... Saudações!”.
Hoje a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) recomendou que os filhos de Lula devolvam os passaportes. Caso contrário devem enfrentar uma ação para que o façam por força da Justiça. A movimentação nesse sentido ganhou reforço de líderes da oposição, que disseram ao iG estudar medidas cabíveis para contestar a emissão dos passaportes diplomáticos.
Na tarde desta sexta-feira, Marcos Lula já havia sido irônico e agressivo com a imprensa e leitores dos grandes jornais, usando termos como “lixo”, “suja”, “ridículos” e “jumentinho”. Questionado pelo repórter da Folha se viajou para o exterior ele respondeu: “Viajei sim, para o Paraguai e Argentina, e fui muito bem recebido só com meu RG, como cidadão brasileiro”.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Câncer de mama aumenta entre mulheres mais jovens

Da TV Band Belo Horizonte cidades@eband.com.br

Um levantamento do Icesp (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo) revelou que 15% das mulheres que tiveram o diagnóstico do câncer de mama nos últimos três anos tinham menos de 45 anos.

Na mulher jovem, a doença geralmente é mais agressiva e, por isso, o diagnóstico precoce é tão importante. O exame de mamografia não é o mais indicado porque a mama jovem é muito densa e dificulta a visualização dos nódulos. Neste caso, é melhor fazer uma ressonância magnética, ultrassonografia e também o autoexame.

Adotar um estilo de vida saudável é a melhor forma de prevenir o câncer de mama, segundo especialistas. Para isso, é preciso evitar o álcool e o tabagismo, ter uma alimentação rica em nutrientes e fazer da atividade física uma rotina.

Estudante é morto com tiro na cabeça durante assalto na BA

Do Jornal da Band  pauta@band.com.br

Um estudante de 25 anos foi morto na frente da universidade em Salvador com um tiro na cabeça. A polícia investiga se o crime foi motivado por vingança. O rapaz era filho de uma delegada.

O estudante de administração Jair Rosado Oliveira estava com o carro parado em um semáforo quando foi abordado por bandidos. Testemunhas disseram que o homem que atirou no estudante saiu de um carro preto que parou no mesmo semáforo.

Mais tarde, por volta da meia noite, quatro suspeitos foram presos em Camaçari, na região metropolitana de Salvador. Eles estavam em um carro com as mesmas características descritas por quem viu o crime. Mas a polícia ainda não confirmou se há ligação ou não dos suspeitos com o assassinato.

Jair estava com casamento marcado para o mês de abril. A polícia trabalha com duas hipóteses: tentativa de assalto ou execução, já que o rapaz é filho de uma delegada da cidade e bandidos podem ter matado o rapaz por uma possível vingança.

Dilma lança PAC do combate à miséria


A presidente Dilma Rousseff, reuniu nesta quinta-feira seus ministros da área social para encomendar o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do combate à miséria com iniciativas como a ampliação das redes sociais e das políticas de transferência de renda e inclusão produtiva.

"Vamos organizar, no próximo período, essas metas e trabalhar em reuniões bilaterais. No comitê gestor, vamos organizar o desenho do programa e apresentá-lo à sociedade e aos parceiros estratégicos, entre eles os governos estaduais e municipais", disse a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello.

Um dos principais objetivos do Governo que Dilma é o fim da pobreza extrema na qual ainda vivem cerca de 30 milhões de brasileiros.
Campello explicou que, na reunião desta quinta-feira, ficou claro que todos os programas sociais aplicados pelo Governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva serão mantidos, e que a diferença será no foco no que qualificou de "inclusão produtiva".

De acordo com a ministra, "não se pode combater a pobreza somente com políticas de transferência de renda, por isso será traçada uma agenda de inclusão social e produtiva, e de ampliação das redes de serviços públicos, saneamento, educação e qualificação profissional".

Além do ministério dirigido por Campello, participaram da reunião os ministérios da Saúde, Fazenda, Educação, Cidades, Integração Nacional e Trabalho, assim como o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que será responsável pelo financiamento dos projetos. 
Agência EFE


Assis avisa ao Fla

Que resposta sobre Ronaldinho sai nesta sexta

 

Empresário e irmão do astro diz que reunião familiar será determinante.

Por Eduardo Peixoto e Richard Souza Rio de Janeiro e Londrina, PR

Ronaldinho Gaucho coletiva Copacabana Palace 
Ronaldinho acena aos rubro-negros: grato pelo
 
carinho, mas sem indícios de  vantagem ao Fla
(Foto: Thiago Fernandes / Globoesporte.com)

Ronaldinho arrepiado com a torcida, Adriano Galliani declarando que se dependesse dele o Flamengo seria o destino, Assis avisando que não fechou contrato com ninguém. As declarações da coletiva desta quinta-feira, teoricamente, foram boas para o Rubro-Negro. Porém, os indícios conduzem o jogador ao Grêmio.

Nesta sexta-feira, o objeto de desejo e o irmão dele viajam para Porto Alegre e, segundo o Rubro-Negro foi informado, haverá uma reunião para traçar o destino. Ao mesmo tempo, o clube gaúcho avisa que aguarda Ronaldinho no Olímpico para assinatura de contrato.
 

Apesar disso, o Flamengo ainda tem esperança. O vice de finanças Michel Levy, um dos condutores da negociação, não joga a toalha e exalta a postura silenciosa da diretoria durante toda a longa novela.

Participantes do BBB 11 são divulgados, tem dois Baianos


Com 17 participantes, o “Big Brother Brasil 11” estreia na próxima terça-feira com novidades. Após um processo seletivo de mais de seis meses e 132 mil inscrições, que vieram de todos os estados do Brasil, foram escolhidos os seguintes participantes: Daniel, 40 anos, administrador de Pernambuco; Igor, de 25 anos, barman de São Paulo; Rodrigo, 26 anos, administrador de Pernambuco; Lucival, 29 anos, jornalista da Bahia; Mauricio, 27 anos, músico do Rio de Janeiro; Rodrigão, 22 anos, modelo do Paraná; Diogo, 24 anos, coreógrafo da Bahia; Cristiano, 33 anos, engenheiro; Natalia, 27 anos, analista criminal de Minas Gerais; Janaína, 25 anos, bailarina de São Paulo; Maria, 27 anos, atriz de São Paulo; Diana, 29 anos, produtora do Rio de Janeiro; Jaqueline, 27 anos, dançarina do Rio de Janeiro, Michelly, 27 anos, promotora de eventos; Paula, 23 anos, estudante de Roraima; Talula, 29 anos, modelo de São Paulo; Ariadna, 26 anos, cabeleireira do Rio de Janeiro.

Boninho, diretor de núcleo do reality show, conta que nesta edição o público estará mais próximo dos brothers e sisters. “O BBB11 vem cheio de interatividade, com muitas provas e ações decididas pelo público”. Os selecionados já estão confinados e aguardam para entrar na casa, que foi reestruturada para a edição deste ano, e pela primeira vez vai ter dois andares. A piscina da casa também passou por reformas: além de estar reposicionada para os brothers poderem aproveitar por mais tempo o sol, ganhou piso antiderrapante em sua borda. Já a academia, foi reprojetada toda em vidro. Além disso, a construção ganhou um palco fixo para shows em seu jardim.

a 11ª temporada do programa traz uma outra novidade: a casa agora tem 65 câmeras, 10 a mais que na última edição, sendo que algumas possuem visão noturna para flagrar os participantes em todas as situações. Os confinados podem ainda ser ouvidos a partir de 75 microfones e vigiados todos os dias no programa apresentado pelo jornalista Pedro Bial (Diário do Pará, com informações do site Uol).
CONHEÇA OS NOVOS PARTICIPANTES DO BBB:


Adriana, carioca, cabeleireira, 26 anos





Cristiano, paulista, engenheiro, 33 anos





Daniel, pernambucano, administrador, 40 anos





Diana, carioca, produtora, 29 anos






Diogo, baiano, coreógrafo, 24 anos





Igor, paulista, barman, 25 anos







Janaína, paulista, bailarina, 25 anos






Jaqueline, carioca, dançarina, 27 anos





Lucival, baiano, jornalista, 29 anos






Maria, paulista, atriz, 27 anos







Maurício, carioca, músico, 27 anos







Michelly, paulista, promoter, 27 anos





Natália, mineira, analista, 27 anos







Paula, roraimense, estudante, 23 anos





Rodrigão, paranaense, modelo, 22 anos







Rodrigo, pernambucano, administrador, 26 anos







Talula, pa

Lei vai punir quem não separar lixo reciclável

Política nacional para destinação de resíduos prevê multa de até R$ 500 para quem não cumprir a orientação. Mas antes os municípios terão de levar coleta seletiva para todos os bairros


Um ato hoje praticado espontaneamente por cidadãos com consciência ambiental passará a ser uma exigência da lei. Pela Política Nacional de Resíduos Sólidos, oficializada num decreto presidencial assinado pelo então presidente Lula a uma semana do fim do mandato, quem não separar o lixo seco do orgânico corre o risco de ser multado em até R$ 500. Além de uma mudança de comportamento à população, a resolução impõe uma corrida às prefeituras, a quem caberá fiscalizar a medida.


De acordo com lei, os municípios terão até 4 anos para instituir o programa de coleta seletiva, com a separação e destino correto de todo o material reciclável ou não. Em São Paulo, dos 96 distritos da capital, 74 são atendidos pelo programa de coleta seletiva da Prefeitura. "A lei foi sancionada em agosto, portanto os governos estaduais e municipais já poderiam ter começado a elaborar planos de separação do lixo.
Diário de SP

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

RS: homem mata filho a facadas

E fere outros 2, diz polícia


Um homem de 45 anos foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira, em Caxias do Sul (RS), suspeito de matar a facadas um filho e ferir outros dois. A vítima fatal, identificada como Endrigo de Oliveira, 24 anos, foi atingida no pescoço e não resistiu aos ferimentos. Segundo a Polícia Civil, o pai, José Valmor de Oliveira, alegou que o jovem seria usuário de drogas.

O crime ocorreu por volta das 7h55. Ao chegaram à residência da família, no bairro Reolon, policiais militares encontraram Endrigo já sem vida. Segundo a Polícia Civil, os outros filhos de José Valmor - Suelen de Oliveira, 26 anos, e um adolescente de 12 anos - sofreram ferimentos leves e foram liberados após serem medicados.

Na casa, a polícia encontrou uma faca de cerca de 26 cm, que teria sido utilizada no crime. José Valmor estava na residência e foi preso em flagrante. O corpo de Endrigo foi levado para o Departamento Médico Legal (DML).

Nordeste será pioneiro na emissão de certidões padronizadas

Os cartórios informatizados das capitais nordestinas serão os primeiros a emitir as novas certidões de nascimento, casamento e óbito padronizadas. A expectativa é que a emissão comece até a segunda quinzena deste mês. O processo de solicitação do papel à Casa da Moeda começou nesta quarta-feira e segue com cronograma diferenciado, de acordo com as regiões do País e com a informatização ou não dos cartórios.

As próximas regiões que poderão pedir o papel especial são: Norte (12 de janeiro), Centro-Oeste (17 de janeiro), Sudeste (31 de janeiro) e Sul (7 de fevereiro). Os últimos cartórios que poderão solicitar o papel especial são aqueles não informatizados do interior dos Estados da região Sul.

A padronização dos documentos civis será possível depois de uma parceria da Casa da Moeda do Brasil com a Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Ministério da Justiça. 

Funcionários dos cartórios de todo o País passarão por cursos de capacitação e a instituição receberá um kit com computador, sistema de impressão para emitir documentos e uma certificação digital da Casa da Moeda. O objetivo é unificar todos as certidões do país e evitar a falsificação.

O formulário para preenchimento das certidões que sairá da Casa da Moeda será único e terá uma numeração. Os cartórios definem a finalidade do formulário e a numeração. O sistema será controlado pelo Ministério da Justiça e o CNJ. 

Agência Brasil

Dilma divulga nota de pesar

 Pela morte de Lily Marinho
05 de janeiro de 2011 21h41 atualizado às 21h44


Lily Marinho participou de um almoço com a atual presidente Dilma Rousseff na época da campanha da candidata petista. Foto: Roberto Stuckert Filho/Divulgação
Lily Marinho deu um jantar em sua residência em homenagem a
Dilma Rousseff na campanha da atual presidente
Foto: Roberto Stuckert Filho/Divulgação

A atual presidente da República, Dilma Rousseff, divulgou por meio de nota o pesar pela morte de Lily Marinho. A viúva do presidente das Organizações Globo, Roberto Marinho, morreu nesta quarta-feira (5) aos 89 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos.

Na nota, Dilma afirma que "foi com muito pesar" que recebeu a notícia da morte de Lily e relembrou os momentos de sua campanha com a participação da socialite. "Em julho passado, ela me deixou comovida ao oferecer almoço em minha homenagem em sua casa", disse.

Dilma Rousseff falou da atuação da socialite na "defesa dos mais necessitados", desenvolvendo diversos projetos sociais e sendo posteriormente reconhecida como embaixadora da Boa Vontade da Unesco.
"Neste momento de perda, quero transmitir meu sentimento a todos os seus parentes e amigos", finalizou a presidente.

Não é tarefa fácil para Dilma

Reduzir preconceito de gênero não é tarefa fácil para Dilma

Roberto Stuckert Filho/Divulgação
Dilma Rosseff acompanhada de Lula, Marisa, Michel Temer e Marcela Temer na cerimônia de posse
Dilma Rosseff acompanhada de Lula, Marisa, Michel Temer e Marcela Temer
na cerimônia de posse
Marcelo Semer  De São Paulo (SP)

Dia primeiro de janeiro de 2011, o país assistiu a cena até então inédita: uma mulher recebendo a faixa de presidente da República e passando em revista as tropas militares.

Enquanto o Brasil parava para ouvir o discurso de Dilma, parte dos twitteiros que acompanhavam plugados à cerimônia, se deliciava fazendo comentários irônicos e maldosos sobre a primeira vice-dama, Marcela Temer.

Loira, jovem e ex-miss, a esposa de Michel Temer virou imediatamente um trending topic.
Foi chamada de paquita, diminuída a seus atributos físicos e acusada de dar o golpe do baú no marido poderoso e provecto.

Tudo baseado na consolidação de um enorme estereótipo: diante da diferença de idade que supera quatro décadas e uma distância descomunal de poder, influência e cultura, só poderia mesmo haver interesses.
*Siga @marcelo_semer no Twitter

PMDB reclama e Dilma suspende nomeações

Discussão agora é com relação ao segundo escalão. Escolhas só virão em fevereiro 

Brasília -O vice-presidente, Michel Temer, afirmou que as nomeações para o segundo escalão do governo estão suspensas para conter o clima de disputa entre o PT e o PMDB. “Essas coisas (disputas por cargos) são assim mesmo”, disse Temer, tentando, mais uma vez, acalmar os ânimos na base aliada.

“Em face da reunião de segunda (com a presidenta Dilma Rousseff), nós colocamos ordem nas coisas. A ordem é dialogar. A ordem é esta: estão suspensas as
negociações enquanto não houver diálogo”, declarou. Ele deixou claro que esse posicionamento representa seu papel como vice-presidente e não como liderança do partido. E contou que a decisão foi tomada na primeira reunião da coordenação política do governo Dilma. Ele negou que exista uma crise entre os principais partidos governistas.

No entanto, o titular da Secretaria de Assuntos Estratégicos, Moreira Franco (PMDB), admitiu que “é claro que haverá sempre divergências” entre PMDB e PT. “Mas isso não constitui uma crise”, fez coro ao vice-presidente. O DIA ONLINE

Encontado morto em hotel de Ipanema

Turista americano é encontado morto em hotel de Ipanema

POR MARCELLO VICTOR
Rio - O turista americano Christopher Alan Lutile, de 43 anos, foi encontrado morto no quarto do Hotel Sol Ipanema, na Zona Sul, na tarde desta terça-feira. Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) recolheram utensílios, entre copos e talheres, além de equipamentos eletrônicos, objetos e documentos pessoais da vítima para análise.

Segundo policiais da Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deat), não foram encontrados sinais de violência no corpo de Chistopher e no quarto onde ele estava hospedado. A polícia trabalha com duas hipóteses: mal súbito ou suicídio. O DIA ONLINE

Vice ‘fiscalizou’ a tatuagem da mulher

Michel Temer acompanhou Marcela no estúdio, que fica em São Paulo

Brasília - Depois que a tatuagem da vice-primeira-dama, Marcela Temer, 27 anos, em homenagem ao marido, o vice-presidente Michel Temer, 70, começou a fazer sucesso, já há quem reivindique a autoria do desenho. Ele teria sido feito no estúdio Tattoo Dreams, no bairro de Itaim Bibi, em São Paulo.  
Foto: FolhaPress
Foto: FolhaPress
O responsável por escrever com tinta preta a palavra “Michel” na nuca de Marcela é o artista conhecido como Paulo Tattoo. A informação é do artista Mickey Bodypiercer, um dos funcionários do estúdio Tattoo Dreams, de propriedade de Paulo.

“Vi Marcela na
televisão e lembrei que ela tinha feito uma tatuagem”, contou Mickey.
Ontem, em mensagem na Internet, a profissional de moda Patrícia Martins de Lima, esposa de Paulo, afirmou que Temer ficou ao lado da mulher no momento em que ela fez a tatuagem.

“O vice-presidente ficou ao lado dela o tempo todo durante a execução da tattoo!! O máximo!!”, escreveu Patrícia em um blog.

Com a fama repentina, a vice-primeira-dama tornou-se sensação da cidade de Paulínia, em São Paulo, onde nasceu. Ontem, parentes dela foram procurados por curiosos. Os pais dela, entretanto, estão em São Paulo, onde Marcela mora com Temer e o filho de dois anos. O DIA ONLINE

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Lula se hospeda com família em forte do litoral de SP

1 hora, 3 minutos atrás
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está, desde ontem, hospedado no Forte dos Andradas, no Guarujá, litoral de São Paulo. Segundo fontes do governo, a reserva para o ex-presidente foi feita do dia 3 até o próximo dia 18. Lula está acompanhado da esposa Marisa Letícia, dos filhos, das noras e dos netos.

O decreto 6.381, de 27 de fevereiro de 2008, que regulamenta a legislação que dispõe sobre medidas de segurança aos ex-presidentes da República, não trata da possibilidade de ex-mandatários se hospedarem em dependências do Exército. No entanto, segundo informações de fontes do Planalto, se o ex-presidente for convidado pelo Exército, não há qualquer problema ou ilegalidade nisso. 
Fonte: Yahoo Notícias

VEM AI Big Brother Brasil 11

Em clima de suspense, Big Brother Brasil 11 só definirá seu time na quinta

Reality-show, que estreia na próxima terça-feira, dia 11, ainda não tem valor do prêmio decidido

O jornalista Pedro Bial, apresentador do BBB  
O jornalista Pedro Bial, apresentador do BBB, 
costuma presentear o programa com as suas pérolas (Divulgação)

A uma semana do início da sua 11ª edição, o Big Brother Brasil ainda não tem definidos todos os seus participantes. Ao menos, é o que afirma em seu Twitter o diretor José Bonifácio de Oliveira, o Boninho. "Ainda falta escolher seis participantes, que serão decididos apenas na quinta", escreveu. 

O cronograma é diferente do seguido no ano passado, como lembra a ex-BBB10 Fernanda Cardoso. "A essa altura, eu já estava em um hotel, isolada de todo mundo", diz.
O suspense parece ser a estratégia deste BBB. Além de não ter decidido todos os confinados desta edição, a Globo não divulgou ainda quantos participantes estarão na casa nem o valor do prêmio em disputa. O Big Brother Brasil anterior estreou em janeiro de 2010 com quinze concorrentes e um prêmio de 1,5 milhão de reais. 

Como em dezembro A Fazenda 3, da Record, deu 2 milhões de reais a seu vencedor, o modelo Daniel Bueno, espera-se que a emissora carioca reajuste o troféu do seu reality show. Mas o que se tem de certo para esta edição são mesmo as pérolas do jornalista Pedro Bial, mantido à frente do programa. Fonte: VEJA

PMDB ameaça usar mínimo para pressionar por cargos

Após reunião da cúpula da legenda, líder na Câmara diz que partido quer discutir o mínimo de 540 reais proposto pelo governo


Gabriel Castro e Marina Dias
O adiamento das negociações para os cargos de segundo escalão deve impedir que o PMDB use a eleição para a presidência da Câmara dos Deputados para pressionar o governo de Dilma por mais espaço. Mas os peemedebistas já deram o recado: se não forem atendidos, ameaçam rejeitar o salário mínimo proposto pelo governo, de 540 reais, no Congresso.

O porta-voz da notícia foi Henrique Eduardo Alves, líder do PMDB na Câmara: "Não estamos convencidos de que esse é o valor ideal. Podemos convencer o governo ou ser convencidos. O que nós queremos é que a equipe econômica ouça a base aliada". A declaração foi dada depois de um encontro com integrantes da cúpula do partido na capital federal, em que o vice-presidente Michel Temer tentou acalmar os ânimos dos correligionários e prometeu trabalhar para que o partido ocupe o espaço que pleiteia no comando de fundações, secretarias e estatais.  Fonte: VEJA

FILHO DE LULA SERIA SEQUESTRADO

Traficante Beira-Mar planejou sequestrar filho de Lula 

Uma investigação da Polícia Federal (PF) apontou que o traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, planejou o sequestro de Luís Cláudio Lula da Silva, um dos filhos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, Beira-Mar tramou o crime entre dezembro de 2007 e agosto de 2008, dentro do presídio federal de segurança máxima de Campo Grande (MS). Os supostos envolvidos respondem uma ação penal na Justiça por formação de quadrilha.

Segundo a PF, o traficante pretendia negociar sua liberdade e de outros presos - incluindo Marcos Hebas Camacho, o Marcola, chefe da facção criminosa PCC - em troca da soltura do filho de Lula. A investigação começou após denúncia do traficante colombiano Juan Carlos Abadia, em janeiro de 2008. Preso na mesma penitenciária, Abadia disse que Beira-Mar já tinha cerca de 200 fotos da rotina de Luís Cláudio. 
Redação terra

RJ MISTÉRIO RESOLVIDO

RJ: "estava perdida dentro de mim mesma", diz psicóloga
 

"Estava perdida dentro de mim mesma". A afirmação de Karen Tannhauser, 37 anos, para policiais da 15ª DP (Gávea), pôs fim ao mistério de seu desaparecimento, que durou 72 horas. A psicóloga, que faz uso de medicamentos controlados, foi encontrada ontem à tarde no porta-malas do Palio Weekend da síndica do prédio onde ela mora, no Jardim Botânico, Zona Sul do Rio. Para a polícia, Karen teria ficado o tempo todo escondida no edifício por vontade própria, já que não há indícios de crime.

"Não é mais um caso de polícia, porque não há crime. Ela está muito confusa e alega ter tido um motivo pessoal para sair. Vamos formalizar alguns depoimentos, mas considero o caso encerrado", disse a delegada Bárbara Lomba. "Ela não tem consciência dos fatos, não sabe que horas entrou no carro. Disse que entrou porque estava cansada e que sabia que estava sendo procurada", frisou.  ( O DIA )

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Balsa com 300 passageiros afunda na Bahia



Uma balsa que fazia a travessia de foliões da tradicional 8.ª Festa da Cerveja, realizada pelo empresário Divino Passos Filho – grupo Ilha da Alegria –, naufragou na manhã de ontem (2) no rio Jucuruçu, muicípio de Prado, extremo sul da Bahia.

A festa, que acontece na Ilha da Alegria, em Prado, era animada pela Banda Cheiro de Amor, a embarcação levava, aproximadamente, trezentas pessoas, e, segundo informações dos próprios tripulantes, todos estavam sem coletes salva-vidas, o que é proibido por lei.


jm


A pequena balsa estava com excesso de passageiros e todos estavam sem coletes salva-vidas. (Foto: Reprodução - Alerta News)


Na embarcação havia turistas de vários Estados e pessoas da região. De acordo com elas, a balsa afundou no momento em que trazia os foliões da ilha para o cais da Rua São Benedito, sendo que o motivo do naufrágio foi a superlotação.

Segundo relatos dos tripulantes, no meio do percurso foi possível observar que a balsa estava submergindo, começando pela frente da embarcação.

Muitas pessoas estão procurando a delegacia de polícia para registrarem queixas, pois, embora não tenha havido nenhum afogamento, houve muitas perdas materiais.

Um ex-funcionário da Ilha da Alegria, que pediu para não ser identificado, relatou não ser a primeira vez que transportam pessoas além da capacidade máxima da embarcação.
(Informações do Sul Bahia News)

Transmissão de cargo a Luiza Bairros

Tem a presença de 
Jaques Wagner governador da Bahia

Salvador - Depois de participar da transmissão de cargo do novo ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, na manhã desta segunda-feira (3), em Brasília, o governador Jaques Wagner prestigiou, na tarde de hoje (3), a cerimônia da ministra Luiza Bairros, que vai gerir a Secretaria Especial de Promoção da Igualdade Racial.

A solenidade de transmissão de cargo feita pelo ministro Eloi Ferreira de Araujo, atual titular da pasta, a Luiza Bairros foi realizada no Salão Negro do Ministério da Justiça.

A ministra também fez parte do governo da Bahia, atuando na Secretaria de Promoção da Igualdade do Estado da Bahia (Sepromi), no período de 2008 até 2010. A nova ministra da Igualdade Racial está entre as nove mulheres que vão compor o primeiro escalão do governo Dilma Rousseff.        Jornal da Mídia

Homem pula em açude para fugir de abelhas e morre afogado em São Paulo

Ele era interno de uma clínica de reabilitação 

de dependentes químicos


Redação CORREIO

Um interno de uma clínica de reabilitação de dependentes químicos morreu afogado após pular em um açude para fugir de um enxame de abelhas em Avaré, no interior de São Paulo, na tarde desta segunda-feira (3).

O homem de 32 anos estava na área destinada à prática de apicultura quando se espantou com os insetos e saiu correndo. Ao encontrar o açude, ele mergulhou, mas acabou se afogando. Chovia no momento.

Segundo o G1, a clínica informou que a morte foi um caso isolado. De acordo com a direção, a vítima, que estava havia dois meses na instituição, quebrou o protocolo, pois em dias chuvosos como esta segunda é proibida a saída de internos dos alojamentos.

Bebê morre carbonizado em incêndio em Feira de Santana

Pais da criança teria saído

e deixado o bebê sozinho na noite de sábado


Redação CORREIO

Um incêndio provocou a morte de um bebê de sete meses em Feira de Santana, no último sábado (1º). Ele estava sozinho em casa, no bairro Caseb, no momento do incêndio. Os pais da criança teria saído por volta das 21h e quando retornaram as chamas já haviam começado.

A casa não tinha energia elétrica. Segundo o Acorda Cidade, o corpo de Bombeiros acredita que uma vela acesa no quarto do bebê iniciou as chamas. Outras duas crianças de seis e dois anos morreram carbonizadas em um incêndio no dia 27 de dezembro de 2010. Elas também estavam sozinhas em casa.

Uneb Bahia, abre inscrições para cursos de férias em Inglês


Redação CORREIO

Estão abertas entre os dias 5 e 7 deste mês as inscrições para novas turmas dos cursos de férias em Inglês e Francês do Núcleo de Estudos Canadenses (NEC) da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), em Salvador.

Estão sendo disponibilizadas 25 vagas para o nível básico de cada idioma. O investimento total é de R$ 240 por curso. Os interessados devem fazer as inscrições na sede do NEC, no campus, das 9h às 12h e das 14 às 17h. As aulas serão entre 10 a 28 deste mês, de segunda a sexta-feira, na sede do núcleo.

INTERNET POPULAR

'Empresas têm obrigação 
de prover internet popular', diz novo ministro

 
Novo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo

Ligadíssima em novas tecnologias, a presidente Dilma Rousseff quer massificar o acesso à internet. A oferta de serviços de banda larga a preços populares, o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), é o que ela chama de "xodó 2.0". O primeiro xodó é o programa Luz Para Todos.

"Ela acha que isso poderá, num prazo razoavelmente curto, significar um aumento muito grande da produtividade do trabalho, melhor aproveitamento da estudantada na escola, melhor desempenho dos professores, as empresas serão altamente beneficiadas", diz Paulo Bernardo, em entrevista ao Estado.      Jornal O GIRASSOL

Ano Novo nas estradas

Deixa saldo de 106 mortes e quase 1,3 mil ferido

O feriado de Ano Novo registrou menos acidentes, mortos e feridos que o feriado de Natal. Entre sexta-feira (31) e ontem (2), 106 pessoas morreram nas rodovias federais em todo o país. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 1.844 acidentes com 1.294 feridos. No feriado de Natal, foram contabilizados 1.884 acidentes que deixaram 1.361 feridos e 117 mortos.

O índice de mortalidade dos acidentes também foi maior no feriado Natal, quando a PRF registrou uma morte para cada 16,1 acidentes. No Ano Novo, esse índice foi de uma morte por 17,4 acidentes. O último dia do ano (31) foi também o mais trágico em relação às mortes nas estradas: 49.
O estado com maior número de mortes nas estradas foi Minas Gerais (19), seguido da Bahia (13) e do Paraná (9). Em relação ao número de acidentes, Minas Gerais também aparece como o primeiro da lista, com 388 acidentes, seguido por Paraná (231) e Santa Catarina (190).

Em três dias de operação foram feitos 11,2 mil testes do bafômetro, que levaram 128 pessoas à prisão por embriaguez ao volante.

Da Agência Brasil

Agenda de Dilma

Prevê reuniões com membros chaves do governo

  1. Notícia

Dilma Rousseff chega ao Planalto para seu primeiro compromisso após a posse. Foto: Rahel Patrasso/Futura Press
Dilma Rousseff 
recebeu autoridades estrangeiras neste domingo
Foto: Rahel Patrasso/Futura Press

A recém-empossada presidente Dilma Rousseff deve passar boa parte de seu primeiro dia útil no cargo em reuniões com membros importantes de seu governo, como o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o presidente do Senado, José Sarney, segundo a agenda oficial de segunda-feira, divulgada neste domingo.

Após atender demandas internas a partir das 9h30, Dilma se encontra com Mantega às 10h, compromisso seguido por uma reunião com o ministro-chefe da Casa Civil, Antônio Palocci. Além de Sarney, conversas com Marco Maia, presidente da Câmara dos Deputados, e Cezar Peluso, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), também estão na agenda da presidente, que encerra seu dia com uma reunião de coordenação às 18h.

Dilma reservou toda a amanhã deste domingo para receber autoridades estrangeiras que vieram ao País para assistir à cerimônia de posse, realizada no sábado. Ela se reuniu, no Palácio do Planalto, com dois presidentes, dois primeiros-ministros, o príncipe Felipe de Astúrias, o primeiro vice-presidente de Cuba, José Ramón Machado Ventura, e Taro Aso, ex-primeiro-ministro do Japão.
Redação Terra

Dilma enfrenta crise entre PT e PMDB por 2º escalão

Petistas conseguiram cargos importantes no novo governo
Agência Estado

A primeira missão dada pela presidente Dilma Rousseff ao ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, foi a de buscar a pacificação do PMDB. O partido vive um momento de forte estresse no relacionamento com o PT, que se apossou de cargos importantes antes dominados por peemedebistas, como a presidência dos Correios e a Secretaria de Atenção à Saúde, e agora pretende avançar sobre a Funasa (Fundação Nacional da Saúde).

São postos que dominam orçamentos gigantescos: a Secretaria de Atenção à Saúde, perto de R$ 45 bilhões; os Correios, R$ 12 bilhões; a Funasa, R$ 5 bilhões. Têm presença em todas as regiões do país, o que dá uma grande visibilidade ao partido que as controla. Dilma teme que o PMDB inicie algum movimento de retaliação aos petistas em votações importantes, como a da medida provisória que fixou o salário mínimo em R$ 540

Ronaldinho é a grande pechincha do mercado da bola

Perto de valores astronômicos do futebol mundial, quantia pedida pelo Milan é baixa
Do R7
Massimo Cebrelli/Stringer/ Getty ImagesMassimo Cebrelli/Stringer/ Getty Images
Ronaldinho é ferozmente disputado por clubes brasileiros e do exterior

A grande novela do mercado de transferências deste início de ano tem um nome: Ronaldinho Gaúcho. Pretendido por Grêmio, Flamengo, Palmeiras, e clubes do exterior, o meia é a pechincha da vez. Em comparação com valores astronômicos pagos a craques como Cristiano Ronaldo e Kaká, que giram em torno de R$ 80 a 90 milhões, os R$ 17 milhões (referentes aos salários que ele tem para receber até o meio do ano, quando termina seu contrato) que o Milan pede para liberar o jogador é uma quantia considerada baixa.

Dirigente gremista diz que clube pode bancar Ronaldinho

Aproveitando-se disso, os clubes não param de fazer propostas e especular sobre a chegada do jogador já no início de janeiro. Entre os interessados, os brasileiros largam na frente, especialmente Grêmio e Flamengo.

Flamengo diz que já acertou salários com Ronaldinho

O Grêmio está na frente na briga. Além do lado financeiro, há também a questão afetiva. De acordo com a diretoria do clube, os salários já estão acertados, embora os valores não sejam revelados. Além disso, a possibilidade de retornar ao seu time de coração agrada tanto a Ronaldinho quanto ao seu irmão e empresário, Assis.

domingo, 2 de janeiro de 2011

Faleceu neste domingo 02/01 às 20:00h

MORRE O SENADOR ELISEU RESENDE



O site de notícias G1 informou que o senador Eliseu Resende (DEM-MG) morreu neste domingo (2), aos 81 anos, em São Paulo. Ele tratava um tumor no intestino e estava internado desde o dia 30 de novembro no Instituto do Coração (Incor), em São Paulo.


Ele descobriu o tumor quando foi internado para fazer um check-up. Passou por duas cirurgias, nos dias 8 e 24 de dezembro. No sábado (1º), apresentou insuficiência renal.

Segundo a assessoria do senador, Eliseu Resende morreu às 20h. O velório deve ser na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Em tom de brincadeira, Lula disse que, se Dilma 'vacilar',ele foge com a faixa

Bem-humorado, presidente se despediu de funcionários do Palácio com discurso emocionado

Ricardo Galhardo



Foto: Ricardo Stuckert
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou o Palácio do Planalto em seu último dia de governo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao se despedir na tarde desta sexta-feira dos funcionários do Palácio do Planalto lamentando o fim das mordomias com o término do mandato. Em tom de brincadeira Lula disse que, se a presidenta eleita Dilma Rousseff vacilar, ele foge com a faixa presidencial correndo pela esplanada dos ministérios.

“Eu quero ver, na segunda-feira, quando não tiver ajudante de ordens, quem virá trazer os óculos: Dona Marisa, pega meus óculos? ‘Vai pegar você!’ Ô meu filho, pega um cafezinho para mim? ‘Não sou seu empregado!’ E a vida continua, Guido”, disse Lula, olhando para o ministro da Fazenda, Guido Mantega.


Bem humorado, o presidente disse que tem treinado para sair correndo com a faixa presidencial em vez de entregá-la a Dilma. “Amanhã, às 4 horas, passarei a faixa para a Dilma. Se ela vacilar eu saio correndo, quero ver ela correr atrás de mim na Esplanada, atrás daquela faixa. Por isso é que eu me preparei fisicamente. Ela disse que parou de andar, então ela vai estar menos preparada do que eu, fisicamente”, brincou.


Lula se conteve para evitar as lágrimas ao rememorar sua trajetória política desde a candidatura ao governo de São Paulo, em 1982, passando pela campanha pelas Diretas Já, em 1984 e pelas caravanas da cidadania, a partir de 1993.


“Eu vou dizer algumas palavras. Eu vou fazer o esforço que o Gonçalves fez, ontem, para não chorar. O Gonçalves se engasgou umas duzentas vezes, mas isso porque me parece que, na lógica do Exército, general que é general não chora. Aqui na minha lógica, é o seguinte: chora quem pode chorar, quem tem vontade de chorar e quem tem motivo para chorar”, se referindo ao general Gonçalves Dias, chefe da segurança pessoal da presidência.

José Sócrates aponta o Brasil como «prioridade da política externa portuguesa»

Sócrates e Dilma no encontro emBrasília (foto AP)


Por Redacção

Depois do encontro que manteve este domingo com a empossada presidente brasileira, Dilma Rousseff, o primeiro-ministro garantiu que a relação com o Brasil é «uma das prioridades mais altas da política externa portuguesa».

«Reafirmei que uma das prioridades mais altas da política externa portuguesa é a relação com o Brasil. Disse à Dilma que pode contar com Portugal como o mais fiel e mais próximo aliado naquilo que vai ser, certamente, a caminhada do Brasil para ocupar o seu espaço no concerto das nações, tanto na questão geopolítica como na dimensão económica», declarou José Sócrates, citado pelo Diário Económico.

O chefe do governo português negou, ainda, que ambos tenham discutido a possibilidade de o Brasil vir a comprar títulos da dívida portuguesa e disse que tal dependerá apenas as autoridades brasileiras.

Antes de receber José Sócrates, Dilma recebeu no Palácio do Planalto, em Brasília, o herdeiro do trono em Espanha, o príncipe Felipe das Astúrias, bem como o presidente do Uruguai, José Mujica, e o primeiro-ministro da Coreia do Sul, Kim Hwang-Sik. Ainda este domingo, a presidente brasileira terá encontros com o presidente da Autoridade Palestiniana, Mahmoud Abbas, o vice-presidente de Cuba, José Ramón Machado Ventura, e com o ex-primeiro-ministro japonês, Taro Aso. 

Abola.pt

1º dia de trabalho

Dilma participa de audiências no 1º dia de trabalho



A presidente Dilma Rousseff passa o domingo, 02, em audiências com autoridades de outros países. A partir das 9h30, o príncipe Felipe, de Astúrias, herdeiro do trono espanhol; José Mujica, presidente do Uruguai; Kim Hwang-sik, primeiro-ministro da Coreia do Sul; José Sócrates, primeiro-ministro de Portugal; Mahmoud Abbas, presidente da Autoridade Palestina; José Ramón Machado Ventura, vice-presidente de Cuba; e Taro Aso, ex-primeiro-ministro do Japão. O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, cancelou a audiência.

Na fila de cumprimentos, neste sábado, 1º, ao ser parabenizada por alguns líderes políticos, Dilma conversou, abraçou e posou demoradamente para fotografias. Foram os casos da secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, e os presidentes da Venezuela, Hugo Chávez, do Paraguai, Fernando Lugo, e do Uruguai, José Mujica.

A conversa com Chávez foi mais demorada. O presidente venezuelano foi um dos primeiros líderes estrangeiros a elogiar publicamente a candidatura de Dilma à Presidência da República. Ao chegar em Brasília, Chávez voltou a elogiar Dilma e a reiterar que a tendência na gestão da presidenta é intensificar a política regional.

Dilma também conversou com Mujica e a mulher dele, a senadora Lucía Topolansky. Como a presidente, o casal uruguaio tem um passado de luta armada contra a ditadura militar. O cumprimento de Mujica e da primeira-dama uruguaia a Dilma gerou comentários entre eles que levaram a um sorriso.

Ao abraçar o paraguaio Lugo, Dilma também se demorou. O presidente do Paraguai se recupera de um câncer e ainda apresenta sinais dos efeitos das sessões de quimioterapia – está careca e aparentemente mais pálido.

Ministros assumem

Seis ministros assumem seus postos neste domingo. Às 10h é a vez da secretária de Comunicação Social, Helena Chagas. Às 11h, o novo ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo, assume. Antonio Palocci assume a Casa Civil às 11h30. Celso Amorim transmite o cargo a Antonio Patriota, novo ministro das Relações Exteriores, às 14h. Tereza Campello, do Desenvolvimento Social, terá sua solenidade às 15h30. O novo secretário geral da Presidência assume o cargo às 17h30, encerrando a agenda dos ministérios neste domingo.
Jornal a Tarde

SÃO PAULO TAMBÉM TEM

Folia de Reis vive em Cidade Ademar




Grupo de Folia de Reis faz peregrinação pelas ruas do bairro (Foto: Daniel Teixeira/AE)
MARIANA LENHARO

O primeiro dia do ano começou cedo para o grupo de fiéis responsáveis pela folia de reis na Paróquia São José, em Cidade Ademar, zona sul da capital. Desde sábado, 01, até o Dia de Reis, na quinta-feira, 06, 12 foliões munidos de acordeão, reco-reco, chocalho, pandeiro e viola caipira estão incumbidos de visitar as casas da comunidade para cantar toadas religiosas.

As músicas lembram a visita dos reis magos ao menino Jesus e pedem bênçãos para os moradores. Hoje, 02, a peregrinação deve durar o dia todo e, a partir de amanhã, 03, será somente à noite. Uma festa, com direito a jantar para mais de 300 pessoas na paróquia, encerra o ritual na quinta-feira.

O responsável por essa tradição no bairro é o técnico de telecomunicações Luiz Antônio dos Reis, de 47 anos. Mineiro da cidade de Araguari, onde a folia de reis é muito popular, ele começou a participar da cerimônia quando era criança.
Há oito anos, resolveu resgatar o ritual e pediu autorização para o padre responsável pela paróquia, que consentiu.
 

Reis explica que o costume de iniciar o ano dessa maneira é uma tradição da religião católica que vem de Portugal e que o ritmo da toada de cada grupo varia. “Você pode acompanhar diversas companhias de folia de reis e não vai encontrar uma que tenha uma toada igual à outra”, diz.

Os 12 integrantes do grupo, que representam os 12 apóstolos, garantem que não se cansam durante a peregrinação e que o carinho dos moradores faz valer o esforço.
Jornal a Tarde

Lula sai com recorde mundial de aprovação

Com 87% de aprovação pessoal, o ex presidente Lula  encerrou seus oito anos de mandato como o chefe de Estado mais bem avaliado do mundo ao deixar o cargo, segundo levantamento feito pelo Instituto Sensus a pedido da Confederação Nacional dos Transportes (CNT).

Segundo o estudo, apenas os ex-presidentes do Chile, Michelle Bachelet (84%), da África do Sul, Nelson Mandela (82%), e do Uruguai, Tabaré Vázquez (80%), tiveram índices de popularidade semelhantes em final de governo, ainda assim abaixo do obtido por Lula. O antecessor no Planalto, Fernando Henrique Cardoso, tinha apenas 26% de aprovação ao concluir os oito anos de governo em 2001.

Em setembro, Lula tinha 80,7% de aprovação na pesquisa. O governo Lula também bateu recorde de avaliação, com aprovação de 83,4% dos entrevistados. Antes, a gestão petista era aprovada por 79,4%.
Jornal a tarde

Em S. Bernardo, Lula fala em preconceito

Em seu primeiro discurso como ex-presidente, na festa preparada para ele em São Bernardo do Campo, onde mora, o presidente Lula disse que vai “tirar uns 20 dias de férias” com a mulher, Marisa, antes de decidir o que vai “fazer pelo País”. “O fato de eu ter deixado a Presidência da República não significa que eu não vá fazer política. Quero continuar ajudando a companheira Dilma. Quando ela me convocar, eu vou ajudar”.

Ele se disse bastante emocionado. “Não estou sequer em condições de falar, porque as últimas semanas foram de muita choradeira”, diz. “Eu volto para casa com a cabeça erguida e a sensação do dever cumprido. Eu precisava provar alguma coisa nesse País. Fui vítima de muito preconceito. 
 Eu tinha de provar que um metalúrgico poderia governar melhor do que os outros.”

Ao lembrar que “nunca na história desse País um presidente terminou um mandato tão bem avaliado”, ele pediu que as pessoas “gostem da Dilma como gostaram de mim”. “A partir de agora, o povo brasileiro está com a auto estima muito avançada e vamos ajudar a Dilma nisso”. As mulheres aprenderam a levantar a cabeça. Não é apenas um trabalho doméstico”, diz.
Jornal a Tarde

Ronaldinho Carioca


Ronaldinho Gaúcho vai jogar no clube que pagar mais pelo seu futebol. Dos três candidatos a levar o craque, o Palmeiras é o que oferece mais grana – R$ 1,3 milhão por mês. Mas o Flamengo entrou forte na disputa. Por mais irônico que possa parecer, o clube carioca tem um aliado de peso nessa parada: a Traffic, ex-parceira do Palmeiras.
A Traffic parece disposta a não perder Ronaldinho Gaúcho sob pena de ver mais um grande negócio escapar das suas mãos como aconteceu no acordo de Ronaldo com o Corinthians, em dezembro de 2008.
Prósperi (Jornal a Tarde)

Tiririca pode virar filme

Tiririca 




A história de Tiririca - da vida difícil no sertão à Câmara dos Deputados - pode virar filme pelas mãos do diretor André Klotzel, diz a coluna de Mônica Bergamo, na "Folha de São Paulo. Segundo o jornal, as negociações com a equipe do deputado federal eleito já começaram. 
Fonte: Ego