sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Marcos Valério é preso acusado de 'grilagem' de terras, na cidade de São Desidério, Oeste da Bahia


Foto: D.A. Press
 O Globo
Marcos Valério Fernandes de Souza, o lobista acusado de operar o maior esquema de ocultação e desvio de recursos por políticos brasileiros, conhecido como mensalão, foi preso na madrugada desta sexta-feira, na região da Pampulha, em Belo Horizonte.
Além de Marcos Valério, outras três pessoas foram detidas. Na manhã desta sexta-feira, ele passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). Ele foi levado para Salvador chegando às 16:00h sexta-feira.
Reportagem do GLOBO publicada no último domingo mostrou que Marcos Valério vinha trabalhando no escritório da T&M Consultoria Ltda em Belo Horizonte, antiga Tolentino & Melo Assessoria Empresarial, que teve o lobista como sócio até 2005.
As prisões foram determinadas pela Justiça da Bahia como parte de operação contra grilagem de terras, segundo informações da TV Globo.
Batizada de "Operação Terra do Nunca", a ação é realizada em três estados e tem como meta cumprir 23 mandados de prisão preventiva. Os pedidos de prisão apontam envolvimento dos suspeitos na "aquisição de 'papéis públicos', para a 'grilagem' de terras, na cidade de São Desidério, Oeste da Bahia".
As investigações, que são comandadas pelo delegado Carlos Ferro, apontam o envolvimento de advogados, latifundiários, empresários, e serventuários da Justiça.
Fonte: Blog do Noblat - Matéria de Ricardo Noblat 

Nenhum comentário:

Postar um comentário