terça-feira, 15 de novembro de 2011

RJ (Rocinha) polícia recebe denúncias por telefone e até por meio de bilhetinhos

Diante do desafio de vasculhar uma área grande e bastante povoada, como é o caso da Rocinha, no Rio de Janeiro, os policiais estão recebendo uma grande ajuda: as denúncias da população. As manifestações de confiança da comunidade incluem bilhetinhos entregues aos policiais, convites para conversar em um local discreto e ligações para o Disque Denúncia e o 190. Na segunda-feira, informações importantes fornecidas por moradores ajudaram os policiais a realizar duas grandes apreensões.


Foto: Reinaldo Marques/Terra
Polícia recebe denúncias por telefone e até por meio de bilhetinhos. Foto: Reinaldo Marques/Terra

Na primeira, policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) receberam uma denúncia de que na localidade conhecida como Dionéia, no alto da Rocinha, os traficantes utilizavam uma área de mata para esconder drogas e armas


Os policiais começaram a cavar a região às 8h e desceram o morro às 17h. No local, de difícil acesso, no meio da mata, encontraram 24 fuzis enterrados (dois fuzis .308, fuzis G31 AK 47, três fuzis Fal1, um fuzil M167, fuzis AR 151 e carabina .301 calibre 12). Além dos fuzis, também foram encontradas sete pistolas (sendo cinco 9mm e duas .45), dois lança rojões, duas granadas e 25 kg de cocaína.


Na segunda ocorrência, policiais receberam a dica de uma senhora e foram até uma casa abandonada na rua 2, também na Rocinha. Lá o Bope encontrou um laboratório de refino de cocaína. Foram apreendidos no local três galões de ácido sulfúrico (cada galão possui 30 litros), um galão de éter (com capacidade de 50 litros), um pacote de 30kg de um pó branco que passará por perícia para ser identificado.
Fonte: Terra Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário