sexta-feira, 18 de novembro de 2011

DILMA visita Bahia para anunciar investimentos no sistema viário

Gustavo MaiaDo NE10/Bahia
A presidente Dilma Roussef chega na tarde desta sexta-feira (18) a Salvador para anunciar investimentos do Governo Federal para as obras do sistema viário na capital baiana. Segundo o governador Jaques Wagner, o volume de recursos deve ultrapassar os R$ 2 bilhões de reais e vai contemplar diversas intervenções dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade Grandes Cidades, sendo a maioria voltada para a Copa do Mundo de Futebol de 2014.

Entre os assuntos tratados, estão o fim da primeira linha do metrô, cujas obras se arrastam há 12 anos, e o início da construção da segunda linha, que ligaria o Aeroporto Internacional de Salvador à primeira linha, além da construção de uma nova avenida paralela à Luís Viana Filho, mais conhecida como Avenida Paralela.

A saída da Base Aérea de Brasília (DF) está marcada para as 13h (horário de Brasília) e a chegada a Base Aérea de Salvador para as 14h30. A presidente deve chegar ao Bahia Othon Palace Hotel, no bairro de Ondina, onde acontece a cerimônia de de anúncio dos investimentos, às 16h. Pouco mais adiante, às 17h30, está marcado um encontro bilateral com o presidente da República da Guiné, Alpha Condé.

A presidente também participa, neste sábado (19), do Encontro Ibero-americano do Ano Internacional dos Afrodescendentes (Afro XXI), que acontece em Salvador entre os dias 16 e 19 de novembro, no Centro de Convenções da Bahia. O evento conta com participação de líderes da sociedade civil, de governos e parlamentares de países ibero-americanos e africanos que estão reunidos para refletir sobre a realidade da população negra nos países participantes e propor novas ações que assegurem os direitos dos povos atingidos pelo racismo.



O NE10/Bahia vai acompanhar a visita presidencial a Salvador.


Confira a agenda oficial da presidente Dilma Roussef para esta sexta-feira (18):


13h* - Partida para Salvador (BA)
       Base Aérea de Brasília (DF)


14h30* - Chegada a Salvador
         Base Aérea de Salvador


16h* - Cerimônia de anúncio de investimentos do PAC Mobilidade Grandes Cidades
       Bahia Othon Palace Hotel


17h30* - Encontro bilateral com o presidente da República da Guiné, Alpha Condé


* Horário de Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário