sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Andrés Sanchez será o novo diretor de seleções da CBF a partir de janeiro

Sanchez ficará encarregado da seleção brasileira após deixar presidência do Corinthians, em janeiro
Foto: Rafael Ribeiro
Sanchez ficará encarregado da seleção brasileira após deixar presidência do Corinthians, em janeiro
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou no início da tarde desta sexta-feira que Andrés Sanchez, atual mandatário do Corinthians, será diretor de seleções da entidade a partir de janeiro do ano que vem.
Na presidência do clube paulista desde 2007, ele se licenciará do cargo em 15 de dezembro. O anúncio de Ricardo Teixeira, presidente da CBF, vai de encontro ao que Andrés vinha dizendo nos últimos meses. O corintiano sempre negou que fosse assumir alguma posição dentro da entidade, com a qual estreitou laços por conta da Copa do Mundo de 2014, cuja abertura será na futura Arena Corinthians, em Itaquera.

No Mundial do ano passado, Andrés chefiou a delegação verde-amarela na África do Sul. Já em 2011, cedeu o CT Joaquim Grava para que a Seleção Brasileira principal treinasse para enfrentar a Romênia, em junho. Também neste ano, na polêmica negociação dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, ele foi o primeiro dissidente do Clube dos 13, entidade presidida por Fábio Koff, que nas últimas eleições venceu Kléber Leite, candidato apoiado por Teixeira.
“Saio em dezembro (…) e vou procurar ajudar meu sucessor se ele me pedir. Não trabalho com hipótese de CBF, de nada. Eu trabalho com a hipótese de ir para a minha casa, encher a lata e namorar bastante”, disse Andrés, em 15 de setembro, em uma das várias vezes em que negou aspirações após deixar o Corinthians. Na mais recente delas, em 18 de novembro, o dirigente explicou que havia decidido se licenciar em dezembro em virtude de problemas particulares.  Fonte:Gazeta Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário