quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Paulistas festejam anúncio do Itaquerão como sede da abertura da Copa



São Paulo - Em uma sala apertada, instalada no terreno onde esta sendo construído o Estádio do Corínthians, em Itaquera (zona leste da cidade), os ex-jogadores Ronaldo e Cafu, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, assistiram pela TV o anúncio da Federação Internacional de Futebol (Fifa) de que São Paulo foi a cidade escolhida para sediar a abertura da Copa do Mundo de 2014.

O anúncio foi acompanhado por dezenas de jornalistas e operários da obra, em um evento bastante tumultuado. Logo após os cumprimentos, todos se dirigiram ao centro do terreno, onde Alckim e Kassab deram uma breve entrevista, tiraram fotos e até deram alguns chutes a gol.

"É uma honra para todos nós sediar o jogo de abertura do maior evento do mundo. Espero que possamos, a partir de agora, todos juntos, continuar trabalhando para receber da melhor maneira possível jogadores e turistas, e mostrar a capacidade de São Paulo em organização de eventos”, disse Kassab.

Para o governador Geraldo Alckim, o anúncio foi só o início de uma fase de muito trabalho. “Começa agora um trabalho ainda mais redobrado para todas as obras e o entorno do estádio, para que possam estar concluídos bem antes do prazo formal”. Segundo ele, abrir a competição significa trazer benefícios de ordem econômica, além de investimentos, emprego, eventos e mídia para a zona leste da capital. “Isso vai trazer um legado importante para a região”, assegurou o governador. As comemorações foram encerradas com a queima de fogos de artifício. fonte: Jornal da Mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário