terça-feira, 27 de setembro de 2011

Salvador participa do maior evento de meditação do continente

Salvador - Salvador é uma das cem cidades americanas incluídas no programa de meditação simultânea América Medita, que no próximo dia 1º de outubro, às 16h, vai reunir o público baiano para uma experiência de meditação, no Farol da Barra. Organizado pela Fundação Internacional Arte de Viver, o maior evento de meditação pela paz mundial chega a sua terceira edição com um número maior de participantes na América do Norte, América Central e América do Sul.

A meditação acontece no mesmo dia e horário em todas as cidades. No Brasil, além da capital baiana, a maior meditação da história do continente vai mobilizar pessoas em outras três cidades: Rio de Janeiro (Pedra do Arpoador), São Paulo (Parque da Aclimação) e Recife (Parque da Jaqueira). Como não é necessário qualquer conhecimento de meditação para participar, os interessados em viver esta experiência contagiante precisam apenas estar no local minutos antes da meditação começar. Mais informações no site: www.artedeviver.org.br.

Antes de impulsionar o movimento no continente americano, a Fundação Arte de Viver já havia realizado a maior meditação da história, em 2006, em Bangalore, Índia, onde reuniu cerca de 2,5 milhões de pessoas em uma experiência de meditação simultânea.

A Arte de Viver é uma grande divulgadora da paz. Muitos estudos científicos já demonstraram que os efeitos da meditação interferem diretamente na redução do nível de violência na sociedade. O América Medita surgiu como uma proposta de contribuir com a redução desse quadro, a partir da construção de uma sociedade livre do estresse.

A Fundação Internacional Arte de Viver foi fundada em 1982 por Sri Sri Ravi Shankar e hoje atua em mais de 150 países. Considerada uma das maiores ongs do mundo em número de voluntários, seus projetos sociais já beneficiaram mais de 20 milhões de pessoas. Desde 1994 a instituição está creditada como consultora do Conselho Econômico e Social da ONU.
Serviço:
AMÉRICA MEDITA 2011
Onde: Farol da Barra
Quando: 1º de outubro, às 16h
Entrada franca (aberto a todas as idades e não requer experiência prévia)
Informações: www.artedeviver.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário