quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Pequena cidade na BA vive assustada com Três homicídios em 40 dias


Três crimes ocorridos nos últimos 40 dias deixaram assustados os 33 mil moradores da cidade de São Gonçalo dos Campos, a 110 km de Salvador. O pintor Milton Pires, de 73 anos, sempre viveu na cidade e aponta que a realidade de insegurança não fazia parte do local. “Eu saía de casa, dormia na rua, hoje não faço mais isso”, diz.


No dia 30 de julho deste ano, a morte dotesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT), Márcio Machado Silva, de 31 anos, iniciou o clima se insegurança entre a população. Ele foi rendido em casa, junto com a mulher, por quatro homens armados, que dispararam cinco tiros contra ele, todos na cabeça. Os quatro suspeitos foram apresentados pela polícia 17 dias após o crime.
No dia 5 de setembro, a estudante de 19 anos Suelen de Oliveira Cerqueira foi morta a golpes de estilete no pescoço. De acordo com a polícia, o crime foi cometido por uma colega de sala, também de 19 anos, que está foragida desde o assassinato.
Na noite do mesmo dia, Antônio Pereira, de 62 anos, também morreu a golpes de facas na localidade de Mercês, zona rural da cidade. O idoso morreu minutos depois de ter dado entrada no Hospital Municipal. O suspeito da ação criminosa está detido na delegacia local e, segundo a polícia, sofre de transtornos psicológicos.
Esses acontecimentos têm feito um dos moradores mais antigos da cidade, seu Antoniel, de 93 anos, sentir saudades dos tempos antigos. "Dormia de janela e portas abertas, que ninguém incomodava, hoje vivo com tudo trancado”, diz.
Do G1 BA, com informações da TV Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário