domingo, 10 de julho de 2011

Copa do Mundo Feminina, Brasil dá adeus nas quartas de finais

Fantasma americano voltou a assombrar: Marta garantiu uma bela virada, mas a seleção levou empate nos acréscimos da prorrogação. Nos pênaltis, EUA 5 a 3 

Wambach, dos EUA, comemora o gol contra de Daiane, do Brasil, na partida de quartas de final da Copa do Mundo feminina, em Dresden, na Alemanha
Wambach, dos EUA, comemora o gol contra de Daiane, do Brasil,
na partida de quartas de final da Copa do Mundo feminina, em Dresden, na Alemanha
(Johannes Eisele/AFP)

Ficou claro que Marta entrou para o jogo carregando toda a frustração provocada pelas várias derrotas para as americanas em jogos decisivos nos grandes torneios.A seleção brasileira de futebol feminino chegou às quartas de final da Copa do Mundo com motivos de sobra para entrar no jogo decisivo, neste domingo, cheia de confiança. 

O time comandado por Marta somava três vitórias em três jogos no torneio, com sete gols marcados e nenhum sofrido. Também vinha de uma série de dezoito partidas sem derrota - estava sem perder havia mais de dois anos. Tudo isso caiu por terra quando o Brasil se deparou com seu maior fantasma: o time dos Estados Unidos, carrasco da seleção feminina em duas Copas e duas Olimpíadas. E a equipe americana ampliou esse retrospecto positivo ao eliminar o Brasil pela terceira vez de um Mundial, ao empatar por 2 a 2 na prorrogação e vencer por 5 a 3, nos pênaltis, em Dresden. 

O jogo foi absolutamente dramático: o Brasil estava a segundos de garantir a vitória quando levou o gol de empate, nos acréscimos da prorrogação. Os EUA seguem firmes no torneio, agora como equipe favorita à conquista do título, já que a Alemanha, atual campeã e dona da casa, já caiu. As semifinais serão disputadas por EUA e França e Japão e Suécia. Já o Brasil volta para casa sem a tão sonhada conquista de sua primeira Copa do Mundo feminina.

 Fonte Veja Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário