terça-feira, 19 de julho de 2011

Baterista da banda de forró Estakazero recebe tiro na cabeça; bala é retirada e estado é grave

image Paulo César foi levado em estado grave para HGE: está na UTI

O baterista da Banda Estakazero, Paulo César Perrone de Sousa Júnior, de 32 anos, está internado em estado gravíssimo no Hospital Geral do Estado (HGE). Ele está entubado na UTI, após cirurgia para retirada da bala.

O músico foi atingido na cabeça, por volta das 13h30 desta terça-feira (19), quando dois homens passaram em uma moto e efetuaram disparos contra ele. Paulo César estava em um Fiat Uno, cor cinza, na Rua do Jaracatiá, próximo à Alameda das Espatódeas, no Caminho das Árvores.

A vítima foi atendida por um policial da 16ª Delegacia de Polícia e, com a chegada dos policias da 35ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), foi pedida a ajuda do pessoal do HGE.

A Polícia Militar constatou que houve uma colisão entre o veículo no qual estava o músico e um Ford Fiesta preto, mas não soube informar se a colisão ocorreu antes ou depois de a vítima receber os tiros.

De acordo com Marcelo Tannus, delegado do Departamento de Homicídios e Proteção às Pessoas (DHPP), os vidros das portas traseiras estão perfurados por tiros. Há, ainda, uma perfuração no pára-brisa do automóvel, causada possivelmente pelo tiro que atingiu a cabeça do músico.

Foi encontrado no local, do lado de fora do carro, um envelope de banco violado. Ainda não há informações se o músico foi vítima de um atentado ou de um assalto.

Estado de saúde

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), o estado de saúde do músico é gravíssimo. Ele foi submetido a uma cirurgia para retirada da bala, e foi transferido para uma UTI do hospital.

Uma tia de Paulo, a médica Dra. Flávia Roriz, tem acompanhado de perto o atendimento prestado ao sobrinho. As informações que ela obteve com os médicos é que a primeira fase da cirurgia acabou e a segunda parte já foi iniciada. O sangramento na cabeça teria sido coibido, e o músico estaria reagindo bem. A tia destaca, contudo, que por ser uma cirurgia neurológica, é perigosa e requer muitos cuidados.

Apesar de a médica ter afirmado que o músico foi atingido por um tiro, uma fonte que trabalha no HGE afirma que Paulo teria levado dois tiros na cabeça. Segundo ela, assim que ele se recuperar, deve ser encaminhado para a UTI 1 do hospital.

Família aguarda no HGE 

"Ele é um músico excepcional. Todos os integrantes da Estakazero torcem muito por sua recuperação", desabafou Kel Mascarenhas, empresário da banda.

Familiares e alguns integrantes da banda estão no hospital. Uma das tias do músico, que não quis se identificar, disse que ele não morava próximo ao local onde ocorreu a tentativa de homicídio. Segundo ela, pela manhã, ele estava em uma loja que vende objetos de música, no Rio Vermelho.

Produtor do grupo, Jucimário Trindade contou que o músico está na banda há cerca de um ano. Amigos e integrantes da banda custam a acreditar que seja um assassinato encomendado. Acreditam na possibilidade de ter sido assalto, já que a bolsa do músico parecia ter sido revirada e um envelope de banco estava no local.

A banda não tinha show programado para hoje. A última apresentação foi no último sábado (16), em Feira de Santana. O próximo show estava previsto para sábado (23), em Riachão do Jacuípe, mas a assessoria de imprensa ainda não confirmou se vai ocorrer. 

Informações de A Tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário