sexta-feira, 10 de junho de 2011

Maquinista do trem que reduziu impacto com ônibus em SP é homenageado


Ao encontrar Alkmin, maquinista tinha na lapela do casaco um boton da categoria pedindo aumento. Foto: Diogo Moreira/Futura Press  
No encontro com Alckmin, maquinista tinha na lapela do
casaco um boton da categoria pedindo aumento   
Foto: Diogo Moreira/Futura Press


Hermano Freitas Direto de São Paulo 
O maquinista Ednalvo  Elmiro da Silva atribuiu à experiência que tem como operador do trem a rapidez que teve para frear e evitar uma colisão maior contra o ônibus na Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) que havia caído na linha férrea na manhã de quinta-feira em São Caetano do Sul, no ABC Paulista. Segundo o maquinista, a frenagem ocorreu no "momento certo". "A experiência que a gente tem como maquinista nos fez frear no momento certo", disse.

O governadior de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), teve uma manhã de coadjuvante nesta sexta-feira. O maquinista herói foi homenageado na entrega de novos carros da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). "São Paulo é uma terra de muitos heróis anônimos, gente que todo dia salva quem precisa", disse Alckmin, que atribuiu ao treinamento da CPTM a destreza do operador.

Ednalvo afirmou que o primeiro alerta sobre o acidente foi dado por passageiros do ônibus, que acenaram para advertir sobre a presença do veículo nos trilhos. O maquinista esteve na entrega e andou de trem com o governador da Estação da Luz até a parada de Barra Funda.
Inf.Terra Notícia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário