quinta-feira, 9 de junho de 2011

Grave acidente em São Paulo. Ônibus cai de viaduto em cima de linha férrea em SP

Se chocando contra um trem que passava embaixo do viaduto
Acidente em São Caetano: ônibus caído sobre linha de trem da CPTM  (Reprodução de TV/Rede Globo)
Acidente em São Caetano: ônibus caído sobre linha de trem da CPTM 

Um ônibus caiu de um viaduto em cima da linha férrea, na manhã desta quinta-feira, em São Caetano do Sul, no ABC paulista. O acidente aconteceu na linha 10-Turquesa da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), entre as estações Utinga e São Caetano, quando o ônibus seguia em direção a capital paulista. A operação da linha 10, que tem 37 quilômetros de extensão e liga a Luz até Rio Grande da Serra, teve de ser interrompida.
Segundo a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, quatorze pessoas ficaram feridas, sendo que uma mulher, a motorista do ônibus, está em estado grave. Ela foi levada para o Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André, na capital paulista. As outras vítimas foram para o Hospital Municipal de Emergências Albert Sabin, em São Caetano.
Por volta das 9h30, o ônibus intermunicipal perdeu o controle, rompeu um muro de concreto e caiu nos trilhos, se chocando contra um trem que passava embaixo do viaduto. O viaduto fica a uma altura de quatro metros da linha férrea. O maquinista conseguiu reduzir a velocidade, o que evitou um acidente ainda mais grave. Chovia no momento do acidente. Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e dois helicópteros Águia da Polícia Militar deram suporte ao resgate das vítimas.

Fonte: Veja Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário