sexta-feira, 3 de junho de 2011

De 09 a 12 de junho Festa da Cidade de Xique-Xique 2011


Com as apresentações artísticas mais populares da música baiana, nordestina e brasileira

Comemoração que nasceu há mais de 30 anos, a Festa da Cidade de Xique-Xique em 2011 acontecerá de 09 a 12 de junho, com uma programação que inclui atrações nacionais como Limão Com Mel, Timbalada, Reginaldo Rossi, a Bronka, DyGandaia, e artistas e bandas locais como Patrícia Molhada, Dubiran, Swingueira e Flor do Ketu. Um arrastão com trio e a banda Coisa Boa vai acontecer no sábado, penúltimo dia dessa programação que atrai centenas de pessoas.


Serão quatro dias de festas, com as apresentações artísticas  começando às 18 horas oferecendo os ritmos regionais mais populares da música baiana, nordestina e brasileira, e encerramento oficial às cinco da manhã.

Cerca de R$ 380 mil estão sendo investidos na preparação dos festejos. A estrutura conta com palco, som, iluminação, trio elétrico, sanitários químicos, telão de LED, barracas padronizadas, camarim para os artistas, policiamento e câmeras de monitoramento.


Uma das mais animadas da região, a Festa da Cidade atrai a cada ano maior número de turistas que, junto com os filhos de Xique-Xique que residem em outros estados, outras cidades, comemoram a valer. Em anos anteriores, atrações como Duas Medidas, Psirico, VoaDois, Edson Gomes, Margareth Menezes, Parangolé, fizeram a alegria das milhares de pessoas que lotam a cidade.


O agito é intenso, numa festa que, em geral, tem poucos registros policiais. A Prefeitura, junto com as entidades de segurança, costuma montar um sistema de policiamento onde câmeras estrategicamente colocadas são um detalhe a mais na garantia de um ambiente tranqüilo.

Inf. Site da Prefeitura Municipal de Xique-Xique bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário