terça-feira, 21 de junho de 2011

BA: corpo encontrado pode ser de 7ª vítima do acidente do helicóptero


Marinha retoma buscas em Trancoso, na Bahia. Foto: Joa Souza/Agência A Tarde  
Marinha coordena as buscas às vítimas do acidente
Foto: Joa Souza/Agência A Tarde

O corpo de uma pessoa foi encontrado, por volta das 6h30 desta terça-feira, na Praia de Pitangueiras, ao norte de Porto Seguro, no litoral sul da Bahia. A Polícia Militar (PM) isolou o local e aguarda a chegada da perícia. Há suspeitas de que o corpo seja de Jordana Kfuri Cavendish, a sétima vítima do acidente com o helicóptero que caiu na última sexta-feira, em Trancoso (BA).
Na tarde de ontem, o corpo do empresário Marcelo Mattoso de Almeida, que pilotava o helicóptero, foi localizado próximo à praia do Cruzeiro, no centro de Porto Seguro, por um pescador que acionou a polícia.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) abriu na segunda-feira um processo administrativo para apurar as possíveis irregularidades referentes ao acidente. O helicóptero pertence à empresa Firt Class Group Administração e Participação Ltda. Segundo o Registro Aeronáutico Brasileiro, a situação da aeronave era regular, mas no caso das habilitações de Marcelo Mattoso de Almeida, elas estavam vencidas desde 2005, neste modelo de helicóptero.

Além disso, conforme nota da Anac, ele não tinha certificado de capacidade física (CCF) válido. Para obter a autorização do voo, foi declarado no plano entregue a Aeronáutica o código pertencente ao piloto Felipe Calvino Gomes, que está regular.

Além de Mariana, foram confirmadas, até o momento, as mortes do empresário Marcelo Mattoso de Almeida; Fernanda Kfuri (ex-mulher do cantor da banda Biquini Cavadão, Bruno Gouveia); seu filho, Gabriel , 2 anos; Luca Kfuri de Magalhães Lins, 3 anos; e a babá Norma Batista de Assunção. Está desaparecida Jordana Kfuri, mulher do empreiteiro Fernando Cavendish e mãe de Luca.

Fonte:Terra Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário