quinta-feira, 26 de maio de 2011

Presidenta Dilma promete prestigiar aniversário de Juazeiro/BA

Os moradores do município de Juazeiro, no norte da Bahia, estão em festa. Após o prefeito da cidade, Isaac Carvalho (PCdoB), ser o escolhido para falar em nome de todos os prefeitos do Brasil durante a assinatura de convênios do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2, nesta quinta-feira (26/5), veio outra notícia boa. A presidenta aceitou o convite para participar da festa de aniversário da cidade, em 15 de julho, inaugurando 2.500 casas do projeto Minha Casa, Minha Vida.

Isaac presenteia Dilma Isaac presenteou com quadro do pintor Luciano Bahia
 
A presidenta assumiu o compromisso durante seu discurso em solenidade no Palácio do Planalto, em Brasília, no final da manhã desta quinta-feira, na qual assinou convênios que garantem verbas para a construção de creches e quadras cobertas. Juazeiro da Bahia foi a cidade que teve o maior número de projetos aprovados, 15 quadras e 15 creches. Coube então ao seu prefeito, Isaac Carvalho, a tarefa de falar em nome dos gestores municipais de todo país que foram beneficiados pelos convênios.

Em seu pronunciamento, Isaac Carvalho destacou a importância das parcerias do Governo Federal com as prefeituras para melhorar a qualidade de vida da população, “porque as prefeituras, em sua maioria enfrentam dificuldades, vítimas de um modelo distributivo antiquado, modelo que certamente será modificado pela presidenta Dilma Rousseff”, disse.

O prefeito de Juazeiro fez questão ainda de ressaltar o compromisso da presidenta com a ampliação dos programas sociais iniciados no Governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “E esta ação da nossa presidenta, tão bem executada pelo Ministro Fernando Haddad, está direcionada para o futuro, para o que há de mais valioso no Brasil, as nossas crianças”, acrescentou.

Em nome da população de Juazeiro, o prefeito agradeceu à presidenta as parcerias que estão em andamento no município, como a duplicação da ponte Presidente Dutra e a construção 2.500 casas do Programa Minha Casa Minha Vida. Isaac disse que “a população ficaria feliz se a presidenta fosse a Juazeiro inaugurar esse empreendimento de grande alcance social”.

Em seu pronunciamento, a Presidenta Dilma Roussef agradeceu o presente que recebeu do prefeito - um quadro do pintor Luciano Bahia, retratando o Rio São Francisco e a Ponte Presidente Dutra - e anunciou a aceitação do convite; “O prefeito de Juazeiro trouxe a ponte até aqui, num belo quadro, e me convidou para visitar a cidade. Assumi o compromisso de inaugurar as 2.500 casas no aniversário de Juazeiro”, declarou a presidenta.

De Salvador,
Eliane Costa com informações da Ascom da Prefeitura de Juazeiro na Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário