quinta-feira, 12 de maio de 2011

Movimento gay agradece "esforços” de Lula

Pelo reconhecimento da união homoafetiva

Do R7
Franklin de Freitas/AE
 Franklin de Freitas/AE
Toni Reis e David Harrad registraram união estável nesta segunda-feira (9) 
após 21 anos de convivência

A ABGLT (Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) enviou nesta quarta-feira (11) uma carta ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na qual o agradece pelos “esforços que resultaram no reconhecimento como ‘entidade familiar’ a união estável entre casais homoafetivos”.

Na semana passada, o STF (Supremo Tribunal Federal) reconheceu que casais de pessoas do mesmo sexo têm os mesmos direitos que os casais heterossexuais, em uma decisão histórica.


Após a decisão, o presidente da associação, Toni Reis, e seu companheiro, David Harrad, oficializaram a união em um cartório em Curitiba (PR), na última segunda-feira (9), sendo parabenizados pelo ex-presidente, que telefonou para o casal em seguida. Em nota, Reis afirmou que ficou emocionado com a ligação.Foi o parabéns mais emocionante que recebi em toda minha vida. Este é o cara.


Na carta enviada hoje ao ex-presidente, as 237 organizações afiliadas à entidade destacaram o “compromisso do governo Lula com a garantia da promoção da cidadania plena da população de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais”, e ressaltaram a importância da decisão do STF para diminuir o preconceito no Brasil.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário