segunda-feira, 23 de maio de 2011

Jovem envenena a própria amiga para impedi-la de descobrir furto


Caso ocorreu na zona oeste do Rio. Suspeita roubou cartão da amiga, sacou dinheiro e ficou com medo de ser descoberta


A Polícia Civil do Rio de Janeiro anunciou nesta segunda-feira (23) a prisão de uma jovem de 21 anos suspeita de ter tentado matar uma amiga com chumbinho (veneno contra ratos) para impedir que ela descobrisse que foi furtada pela própria colega. A vítima sobreviveu.
Segundo a PM, a suspeita, identificada como Rafaela de Assis dos Santos, furtou o cartão bancário da amiga e sacou R$ 650 em um caixa eletrônico na Taquara, na zona oeste da capital. Ao verificar o saldo na conta, a mesma amiga disse que iria ao banco para ver a gravação de quem teria usado o seu cartão.
Na última quinta-feira (19), com medo de ser descoberta, a jovem comprou chumbinho e pediu quentinhas. Ao se encontrar com a amiga na casa dela, a suspeita colocou o veneno no próprio prato, disse que não queria mais comer e ofereceu a comida para a colega, que aceitou.
Cerca de cinco minutos após ingerir a comida envenenada, a vítima começou a passar mal e pediu para que a suspeita a levasse a um hospital. A jovem pegou o telefone e simulou que estava chamando um táxi, mas foi descoberta por outra amiga das duas que percebeu o aparelho desligado.
A suspeita ainda jogou o resto da comida em uma lixeira comunitária a cerca de 30 metros de distância da cena do crime. A vítima foi socorrida por vizinhos e levada ao hospital, onde foi constatado o envenenamento. Não foi informado o seu estado de saúde.
A jovem de 21 anos foi capturada na casa de um ex-namorado na comunidade de Rio das Pedras, em Jacarepaguá, na zona oeste. A comida envenenada foi encaminhada a perícia.
A suspeita vai responder pelos crimes de tentativa de homicídio e furto. Os agentes comunicaram a prisão da criminosa à Justiça de São Paulo, onde ela foi condenada a oito anos de prisão pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico.

iG Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário