sexta-feira, 20 de maio de 2011

Jornal diz que Lula tenta baixar custo do Itaquerão



Andrés: 'Lula não está em casa de pijama assistindo à banda passar'

Com interferência do ex-presidente Lula, o Corinthians conseguiu diminuir os custos previstos para a construção do Itaquerão, segundo reportagem da Folha de S.Paulo. A construtora Odebrecht teria se comprometido a baixar o valor, que havia subido para R$ 1,07 bilhão na semana passada. O novo custo não foi informado.

A previsão de gastos com o estádio paulista indicado para a Copa de 2014 aumentou (estava em R$ 650 milhões) por causa da descoberta de um córrego cuja galeria está a 16 metros de profundide. A construtora alega que será necessária uma canalização, informou a Folha. Exigências da Fifa, como 30 elevadores, também elevaram os gastos.

Lula e o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, se reuniram com diretores da Odebrecht nesta semana, em Comandatuba (BA), onde o ex-presidente deu palestra para empresários.

Após o encontro, o dirigente corintiano afirmou que as obras do estádio começam na terça-feira. "Quem acha que o Lula está em casa, de pijama, apenas assistindo à banda passar, está muito enganado. Ele participou do início do projeto e vai participar do fim também", disse Andrés a O Estado de S. Paulo.

Ministro cobra governo de SP O ministro do Esporte, Orlando Silva, culpou o governo de São Paulo pelo impasse no estádio. "Tem de ter iniciativa. O governo do Estado ainda não atingiu seu limite", disse em entrevista à Folha. O governo estadual já descartou investir dinheiro público em um estádio de uso privado.    Destak Jornal SP 

Nenhum comentário:

Postar um comentário