domingo, 8 de maio de 2011

BAHIA Juazeiro sediará a XXIX Taça Brasil Correios de Futsal Sub 20 Masculino

Os jogos acontecerão no Ginásio de Esportes Aloísio Viana

Por Anna Monteiro/Seduc
No próximo mês, Juazeiro sediará os jogos da XXIX Taça Brasil Correios de Futsal Sub 20 Masculino – 1ª Divisão. O campeonato acontecerá de 13 a 19 de junho e reunirá 10 equipes de diferentes estados, entre estes os times baianos Juazeiro Futsal Clube, e AABB – Salvador. Os jogos acontecerão no Ginásio de Esportes Aloísio Viana, que será todo reformado e adequado às exigências da Confederação Brasileira de Futsal. A vinda do campeonato para o município conta com o apoio e articulação da Secretaria de Educação e Esportes de Juazeiro (SEDUC).

O Juazeiro F. C. classificou-se após manter o favoritismo e conquistar o bicampeonato baiano da categoria no ano de 2010, e por Juazeiro sediar a competição tem o direito de puxar mais um time do estado, nesse caso o AABB Salvador, segundo colocado no baiano. O time local já está em ritmo acelerado e treina todos os dias para estar bem preparado para receber os adversários.

A reforma do Ginásio será retomada na próxima semana e o local ganhará além da pintura interna e externa, recuperação de vidraças, esquadria, vestiários, banheiros, telhado, entre outras melhorias para o conforto dos torcedores e atletas. “Estamos preparando o ginásio não só para a Taça Brasil Correios, mas para que a população tenha um espaço adequado para prática de esportes”, explicou o gerente de Esportes, Gilberto Pacheco.

Segundo o gerente receber eventos como esse na cidade refletem o investimento do governo municipal no setor. “Desde o ano passado conseguimos atrair para a região eventos de destaque, iniciativa que abre mais oportunidades aos atletas locais. Vamos continuar trabalhando nesse sentido, pois entendemos que esse é o caminho. Agora é só esperar e torcer”, afirmou. 

Informação Prefeitura Municipal de Juazeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário