quarta-feira, 20 de abril de 2011

Veja o que abre e fecha no feriado no País

Alguns estabelecimentos têm mudança no horário de funcionamento no feriado prolongado de Tiradentes e Páscoa


Durante os feriados de Tiradentes e Páscoa, alguns estabelecimentos públicos e privados têm alterações em seu funcionamento. Veja abaixo:


Bancos

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que as agências bancárias estarão fechadas para atendimento presencial ao público nos feriados de Tiradentes (21) e da Paixão de Cristo (22). O funcionamento volta ao normal na próxima segunda-feira (25).

As contas de consumo, como água, luz e telefone, e os carnês que vencerem entre os dias 21 e 24 de abril poderão ser pagos no dia 25 sem a cobrança de multa. Os clientes podem agendar nos bancos os pagamentos dessas contas ou pagá-las (as que têm código de barras) nos caixas automáticos e equipamentos de auto-atendimento, ou ainda nos correspondentes bancários, como lotéricas, Correios e outros estabelecimentos comerciais.

No site da Febraban, está disponível o serviço Busca Banco, que fornece os feriados nacionais e locais, assim como o endereço e o horário de funcionamento das 19 mil agências e 45 mil postos de atendimento bancário em todo o Brasil.


Correios

As agências dos Correios não funcionarão, exceto aquelas que trabalham em regime de plantão. No sábado e no domingo, o funcionamento das agências fica a critério de cada Estado. Os serviços Sedex Hoje, Sedex 10 e Sedex Mundi não funcionam durante os feriados e o fim de semana. A Central de Atendimento funcionará durante os quatro dias, mas das 8 horas às 18 horas.


Casas lotéricas

Devido aos feriados, as loterias da Caixa terão algumas alterações em seu calendário. Na quarta-feira (20), não haverá o sorteio da Loteria Federal, portanto o concurso 4.546-2 foi antecipado para terça (19). Na quinta e sexta-feira (21 e 22) não haverá sorteios. A Lotofácil, que seria sorteada na quinta (21), terá seu sorteio antecipado para a quarta-feira (20) e a Dupla-Sena, que seria sorteada na sexta (22), terá seu sorteio realizado no sábado (23).

A Caixa Econômica Federal não determina se as casas lotéricas devem fechar ou funcionar até mais cedo durante os feriados, isso fica a critério de cada estabelecimento. O que a Caixa mantém é o horário para encerramento das apostas, 19 horas (horário de Brasília).


Shoppings

De acordo com a Associação Brasileira de Shopping Centers, o horário de funcionamento durante feriados fica a critério de cada shopping. Mas, geralmente, as lojas ficam abertas das 14h às 20h e a praça de alimentação das 10h às 23h. No sábado (23), os shoppings funcionam normalmente, das 10h às 22h, e no domingo (24) o horário é o mesmo dos feriados.

Fonte Último Segundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário