segunda-feira, 18 de abril de 2011

São Paulo Virada Cultural tem público de 4,5 milhões de pessoas, diz organização

Balanço da PM não foi divulgado mas, se número for confirmado, foi recorde de participação

Do R7
Julia Chequer/R7 
Julia Chequer/R7
Público se animou no show do Frejat

A organização da Virada Cultural estimou em 4,5 milhões de pessoas o público do evento. A Virada 2011 começou às 18h de sábado (16) e terminou por volta de 20h de domingo (17). A estimativa feita pela Polícia Militar ainda não foi divulgada, mas se o número da organização for confirmado, a edição desse ano será a com maior participação. No ano passado foram 4 milhões de pessoas.


No final da tarde de domingo, a poucas horas do fim do evento, o secretário de Cultura da cidade, Carlos Augusto Calil, disse que a Virada foi um sucesso. Ele ressaltou que mesmo com mais gente, a festa registrou menos problemas. Durante a madrugada, houve tumulto por causa de uma briga entre gangues e  uma pessoa caiu do viaduto da Santa Ifigênia e morreu.

A GCM (Guarda Civil Metropolitana) atendeu 29 ocorrências entre agressões, furto a transeunte e tentativa de suborno, entre outros.  Também foram feitas apreensões de ambulantes, somando mais de 30 t de produtos apreendidos. A maior parte dessa mercadoria era composta por vinho químico e cerveja.

O presidente da SPTuris (São Paulo Turismo), Caio de Carvalho, fez uma avaliação positiva do evento, principalmente no que diz respeito à organização. Durante o evento, a Prefeitura de São Paulo disse que recolheu 150 toneladas de lixo.


O secretário aponta, porém, coisas que precisam ser aperfeiçoadas. Para ele, é necessário distribuir mais mapas e programas da festa e melhorar os mil banheiros instalados nas ruas para a Virada. Ele adianta que estão trabalhando em um tipo de banheiro novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário