terça-feira, 12 de abril de 2011

Falcão quer bater recorde de permanência no Inter

Técnico colorado assume cargo com ambição alta. Ele também mira títulos em seu retorno ao Beira-Rio

Por Alexandre Alliatti Porto Alegre
Falcão Internacional (Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com) 
Falcão quer marcar época no Inter também como técnico 
(Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com)

Falcão é o técnico do Inter em 2011. E pretende ser em 2012, 2013, 2014... Ao assumir o cargo nesta segunda-feira, o ídolo colorado já começou a tentar driblar a aura de instantaneidade que costuma amaldiçoar os empregos dos treinadores. A ideia do ex-jogador é se perpetuar no cargo por longo tempo. Mais: por um tempo que jamais um técnico conseguiu alcançar no Inter.
O novo técnico do Inter teve voz firme em sua apresentação do clube, nesta segunda-feira. Ao voltar a ser treinador, após quase duas décadas, ele deixou claro que não quer apenas passar pelo Beira-Rio. Quer deixar novas marcas ali.
- Tenho dois objetivos: ser campeão e bater o recorde de ficar mais tempo no time. Vamos ver se vamos conseguir – disse ele.
- Eu tenho uma história nesse clube que ninguém vai apagar – completou.
A tarefa não é das mais fáceis. Rubens Minelli, por exemplo, treinou o Inter de 1974 a 1977. Abel Braga teve quatro passagens – nenhuma delas, porém, muito longa. E ambos conquistaram títulos.
Falcão é apontado como um dos maiores (talvez o maior) ídolos da história do Inter. Foi tricampeão brasileiro, incluindo a conquista invicta de 1979. Ele já teve experiência como técnico do Inter, e ela durou pouco – apenas seis meses, em 1993. Agora, o ex-volante não se contenta em ficar sem títulos. É em busca deles que ele vai.
- É evidente que o Internacional é diferente para mim. Evidente que um titulo internacional comigo tem outro peso. Eu me preparei. Esse é o momento.
Falcão bota fé na qualidade do elenco do Inter, muito superior na comparação com sua primeira passagem como técnico. Ele vê o clube preparado para ganhar tudo que aparecer pela frente.
- Eu não posso ser incoerente com o que eu dizia quando era comentarista. Temos que jogar para ganhar tudo. É difícil, mas acho que dá. Temos um grupo de atletas, uma história, uma comissão técnica, e não temos por que não ganhar tudo que jogarmos. Esse tem que ser o objetivo. Vamos em busca disso.
A estreia de Falcão é neste sábado, no Beira-Rio, contra o Santa Cruz, pelas quartas de final do segundo turno do Gauchão. Na terça-feira da semana que vem, ele tem seu primeiro compromisso na Libertadores, diante do Emelec, também em casa.

Fonte: Globo esporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário