segunda-feira, 11 de abril de 2011

F1- Felipe Massa faz boa prova e chega em quinto


Na Malásia, Vettel repete domínio da Austrália e vence a segunda em 2011

Por GLOBOESPORTE.COM Sepang, Malásia

vettel rbr gp da malásia (Foto: agência AP)
Vettel comemora a segunda vitória da temporada no pódio do GP da Malásia, em Sepang (Foto: agência AP)

Parecia um replay do GP da Austrália, que abriu a temporada 2011. Após Melbourne, a Malásia foi palco de mais um passeio de Sebastian Vettel com sua RBR. Campeão da Fórmula 1 em 2010, o alemão dominou a corrida - que acabou não tendo a esperada chuva desde o início - e não foi ameaçado pelos rivais no circuito de Sepang. De quebra, ainda viu Lewis Hamilton, então vice-líder do campeonato, ter problemas de pneus no fim e cair para a oitava posição. Jenson Button, companheiro do inglês na McLaren, acabou no segundo posto.
Nick Heidfeld, da Renault-Lotus, fez uma ótima corrida e chegou em terceiro, completando o pódio. O alemão resistiu à forte pressão de Mark Webber, da RBR, nas últimas voltas. O australiano, que sofreu com problemas no Sistema de Recuperação de Energia Cinética (Kers), teve de se contentar com a quarta posição. Com bom desempenho, Felipe Massa foi o quinto, apesar de um erro da Ferrari em seu primeiro pit stop. O carro parou após a bandeirada, mas o brasileiro chegou logo à frente do companheiro Fernando Alonso, sexto colocado após ter de trocar o bico no fim por um toque em Hamilton.
Pela disputa, Hamilton e Alonso acabaram punidos pelos comissários de prova da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Os dois receberam um acréscimo de 20 segundos, mas apenas o inglês perdeu posições e caiu para o oitavo lugar. O espanhol se manteve em sexto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário