segunda-feira, 11 de abril de 2011

Barreiras Bahia, Suspeito de atentado contra ex-presidente do TRE-SE morre ao tentar fugir da polícia

Floro Calheiros estava foragido da Justiça, mas foi encontrado pela polícia


Do R7
Na manhã deste domingo (10), morreram Floro Calheiros Barbosa e seu sobrinho, Lucas Calheiros, quando tentaram avançar um bloqueio da Polícia Rodoviária Federal e da PM (Polícia Militar), na cidade de Barreiras (BA). O empresário Floro Calheiros é suspeito de mandar matar o então presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), desembargador Luiz Mendonça, em 18 de agosto de 2010.

No atentado, o desembargador saiu ileso, mas seu motorista, o cabo da Polícia Militar, Jailton Pereira, de 43 anos, levou um tiro na cabeça.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, Calheiros estava foragido, mas serviços de inteligência da Polícia Federal e da Polícia Civil conseguiram detalhes da casa onde ele estava hospedado com seu filho, Fábio Calheiros, além de Lucas Calheiros.

A operação policial começou na madrugada deste domingo, quando a casa foi cercada. Na abordagem, eles teriam reagido. Fábio foi atingido com um tiro de fuzil na região do abdôme e Floro levou um tiro na perna, mas os três conseguiram fugir.

Por volta das 9h, na BR-242, que liga Tocantins ao Estado da Bahia, Floro invadiu um bloqueio montado pela Polícia Rodoviária Federal e pela PM da Bahia. Os policiais, então, perseguiram os suspeitos. Ainda segundo a secretaria, eles desceram do carro atirando nos policiais, que revidaram. No confronto , morreram suspeitos, além do quarto homem. Os policiais apreenderam com o trio duas pistolas 9mm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário