domingo, 27 de março de 2011

Um Mito chamado ROGÉRIO CENI 100º GOL de um goleiro

SPFC 2×1 Corinthians Um Mito Centenário 100 gols de um mito



Nesta tarde de domingo e de muito calor, na Arena Barueri, aconteceu o clássico Majestoso. Creio que sejam os times de maior rivalidade do futebol Paulista. Rivalidade essa que ultrapassa as 4 linhas do campo.
O jogo começou movimentado. O time corinthiano foi para o jogo com um time mais ofensivo, com Dentinho e Liedson além dos dois meias Morais e Jorge Henrique. Já o SPFC entrou em campo com o velho esquema de 3 zagueiros(Alex Silva, Rhodolfo e Miranda), fato que surpreendeu a todos nós.

O time alvinegro começou melhor, com mais chances e pressionando. Já o São Paulo, conseguiu equilibrar o jogo a partir dos 15 minutos mas sem levar perigo ao gol adversário.

E o jogo assim foi correndo. Um SPFC melhor mas sem objetividade. Perdendo e roubando bolas no meio campo. Até que Dagoberto, aos 39 minutos, recebeu e bateu lindamente de fora da área, mandando a bola no canto esquerdo de Julio César. Belíssimo gol!

A partir daí o time da Marginal sentiu o gol e ficou perdido em campo. No final, quase marcamos com Fernandinho que driblou a marcação dentro da área mas o chute foi para fora.

O segundo tempo…bem! Um capítulo a parte. Claro que um clássico como esse sempre nos reserva muitas emoções por conta da rivalidade . Mas havia um “algo” a mais. Um feito histórico. Mas isso, conto um pouco mais pra frente!

O Corinthians começou o segundo tempo um pouco melhor. Tanto que logo aos 3 minutos, Fábio Santos cruzou para a área, Jorge Henrique desviou para o gol, e RC tira em lance de puro reflexo.

Porém, o grande momento estava por vir! E aconteceu, aos 7 minutos. Falta para o SPFC. E lá foi ele para bater. E mesmo não estando com o melhor ângulo , ele fez. 100º GOL de sua carreira. 100º GOL de um goleiro. 100º GOL de ROGÉRIO CENI! Um marco histórico. Um fato memorável e que ficará gravado para sempre em sua carreira e em nossa linda história!

Após isso tivemos festa da torcida e SPFC melhor. Alessandro foi expulso e ficamos com 1 jogador a mais. Até que Dentinho, encheu o pé e descontou .Na sequencia ,Dagoberto recebeu o segundo amarelo e foi expulso também.

O jogo ficou tenso. Ficamos novamente com número igual de jogadores e a diferença em gols menor em 1 gol. Até que Dentinho foi expulso também.

Nossa vida ainda não foi fácil. Perdemos gols, como foi o caso daquele perdido por Marlos, o fominha e ainda tivemos vários escanteios favoráveis ao time da Marginal sem número.

E então, 51 minutos depois, veio final do jogo. Esse, não merecíamos perder. De forma alguma. Principalmente por tudo que tem acontecido nos bastidores do futebol. Por nossa luta que não é inglória mas solitária. E por ele, Rogério Ceni!

Valeu! Acabou o tabu, a zica e de quebra 100 gols que entram pra história de um time e de um goleiro.
O ano está “apenas” começando!

Vamos SPFC!!!!


Fonte: Blog do São Paulo
Por: Kátia Firmino

Nenhum comentário:

Postar um comentário