segunda-feira, 21 de março de 2011

BAHIA: Adolescente de 13 anos assume crime

O inquérito foi finalizado e o adolescente está a disposição do Ministério Público


Redação CORREIO
O adolescente V.B.C de 13 anos, que assumiu na manhã desta segunda-feira (21) a autoria do assassinato de Igor Santos Gusmão, 12 anos, no município de Prado, no sul da Bahia, está sob a guarda da mãe. De acordo com o investigador da Policia Civil, José Roberto Brito Matos, Edna da Silva Baraúna, mãe do adolescente, assinou um termo de responsabilidade na delegacia para que o filho pudesse voltar para casa.
O jovem assassinado, de 12 anos, foi enterrado hoje por volta das 9 da manhã no Cemitério Campo Santo na região. Segundo informações da TV Santa Cruz, a mãe de Igor, Zilda dos Santos, está muito abalada.
A família da vítima acredita que, por ter sido encontrado sem roupas, o adolescente poderia ter sido estuprado. Porém, o investigador informou que esta possibilidade está descartada já que, em depoimento, o adolescente de 13 afirmou que tirou as roupas do jovem para poder lavar e esconder o corpo em outro local.

Briga por DVD seria causa de assassinato
Em depoimento, o adolescente disse que o desentendimento se iniciou quando Igor, 12, pediu-lhe um DVD emprestado para assistir, que o emprestou. Mas a vítima, segundo o acusado, queria outros DVDs, que pertenciam à irmã dele e, por isso, não poderia ser emprestado.
Ainda segundo o depoimento do menino, Igor teria subido no muro e o ameaçado com uma pedra. Ele teria dito que se o acusado não o emprestasse os filmes chamaria parentes para bater no garoto.  V.B.C disse ter ficado com medo e, como estava com uma enxada, golpeou Igor na cabeça, que caiu no terreno da casa, na Rua Macapá, no bairro São Braz.
Desesperado, o adolescente resolveu enterrar o corpo no quintal e não contar a ninguém o que aconteceu. Porém, quando a mãe do acusado, Edna, que trabalha em um hospital, chegou do trabalho e foi no quintal percebeu que a terra estava um pouco remexida. Quando chegou mais perto, viu o garoto morto. Assustada, ligou para a Polícia Militar.
Ainda segundo a TV Santa Cruz, o inquérito foi finalizado e V.B.C será encaminhado ao Ministério Público.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário