terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Neymar "atacante leva cartão contra o Chile"

Cartão amarelo a Neymar será analisado e pode render "conversa"

Altitude de Arequipa prejudicou os jogadores da Seleção Brasileira. Foto: Mowa Press/Divulgação Atacante marca duas vezes, mas leva cartão contra o Chile
 
Foto: Mowa Press/Divulgação
Fábio de Mello Castanho Direto de Arequipa (Peru)

O cartão amarelo recebido por Neymar ainda no primeiro tempo da goleada por 5 a 1 contra o Chile, na madrugada desta terça-feira, em Arequipa, será analisado pela comissão técnica da Seleção Brasileira e pode render ao jogador um pequeno puxão de orelha de Ney Franco.

Segundo o treinador, o atacante tem que se resguardar de punições para não correr o risco de desfalcar o Brasil na reta final Sul-Americano Sub-20. Porém, Ney evitou fazer uma análise sem ver o replay da jogada em que o atacante caiu na área e o árbitro equatoriano Omar Ponce interpretou como simulação.

"Tenho que reavaliar o cartão amarelo para conversar. Não sei se foi falta ou não. Se foi mesmo simulação, tenho que conversar para inibir novas jogadas deste tipo. Se não, será mais uma marcação errada contra o Brasil", disse o treinador, conhecido por uma serenidade que deixa impossível de dizer que Neymar pode tomar uma bronca.

Na base da conversa, Ney tentará passar para o jogador que é necessário ter muito cuidado a partir de agora com novas advertências. Um novo amarelo fará com que Neymar perca um jogo no torneio e a sua substituição no segundo tempo contra o Chile foi motivada por este temor.

"A substituição foi em cima disso. Quando fizemos 3 a 1, passou pela minha cabeça tirá-lo, mas o jogo ainda não estava definido. Ele vai ter de saber jogar essa parte final pendurado", disse Ney Franco. Vale lembrar que na primeira fase Neymar foi advertido também no jogo de estreia.
Terra Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário