segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

MG Dezesseis pessoas morrem elétrocultada em trio elétrico

Fio de alta tensão caiu sobre o veículo; outras 50 pessoas ficaram feridas

Foto: Divulgação  R7  Hoje em Dia

Uma funcionária da Santa Casa de Poços de Caldas informou que todos os médicos e enfermeiros que trabalham no local foram convocados para ajudar no atendimento aos feridos. Até as 20h30 deste domingo, 17 pessoas deram entrada na Santa Casa. Quatro mortes foram confirmadas. Em Botelhos, foram socorridas sete pessoas com ferimentos leves. Sete pessoas deram entrada no Pronto-Socorro de Campestre, e duas morreram. No Hospital Municipal de Bandeira do Sul, o movimento era intenso durante toda a noite.

Segundo a moradora Lídia Moredan, 15 anos, que viu a tragédia da sua casa, o Carnaband começou na sexta-feira (25) à noite. Domingo era o último dia da festa, promovida pela prefeitura. O trio elétrico passava pela praça, quando atingiu um fio de energia, que acabou se soltando. O fio de alta tensão atingiu algumas pessoas que pulavam o Carnaval. Outras teriam caído do veículo. Houve correria e muitos gritos. A cidade ficou sem luz e muitos telefones celulares deixaram de funcionar.

O prefeito de Bandeira do Sul, José Capituva, deu uma outra versão para o acidente. Segundo ele, houve um curto-circuito e o fio de alta tensão caiu sobre o trio elétrico, atingindo quem estava em cima do veículo e encostado nele. “Também disseram que soltaram um foguete de serpentina, que atingiu a rede. Só vamos saber realmente o que aconteceu amanhã (segunda-feira)”, afirmou.

A festa, realizada há cinco anos na cidade, esperava receber cerca de 10 mil foliões. Porém, o público que compareceu não tinha sido informado pela polícia até o final desta noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário