quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Humorista Shaolin passa por segunda cirurgia

De reconstrução do braço esquerdo em SP

 

Portal Paraíba
  Foto: Reprodução

JOÃO PESSOA - O humorista paraibano Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin, foi submetido no Hospital das Clínicas (HC), em São Paulo, a uma segunda cirurgia de reconstrução do braço esquerdo. Shaolin sofreu um acidente de trânsito na BR-230, em Campina Grande, Paraíba, no último dia 18. Um caminhão colidiu lateralmente no veículo do humorista, que capotou várias vezes e saiu da pista. Com o impacto, Shaolin perdeu metade do úmero (osso que une o ombro ao cotovelo) e parte da musculatura do braço. Ele ainda sofreu traumatismo cranioencefálico grave e uma contusão torácica.
Reprodução de imagem/TV Record
Na segunda cirurgia a que o humorista foi submetido, os médicos retiraram parte da musculatura da perna e implantaram no membro superior. A primeira cirurgia em Shaolin aconteceu há seis dias. Na ocasião, a equipe médica retirou parte do músculo do tórax e enxertou no membro superior.
O paciente permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HC. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, ele está sedado e seu estado de saúde ainda é grave.
Segundo Ricardo Santos, produtor e cunhado de Shaolin, os médicos devem realizar uma série de cirurgias para recuperar o braço do humorista. Segundo ele, ainda está prevista a implantação de uma prótese no local do úmero.
O laudo da Polícia Rodoviária Federal apontou o motorista do caminhão, Jobson Clemente Benício, de 23 anos, como culpado do acidente. O documento oficial foi finalizado na última quinta-feira e encaminhado à Polícia Civil para auxiliar no inquérito investigativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário