terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Governo investiga causas de apagão no NE


O Ministério de Minas e Energia (MME) atravessa a primeira crise energética do governo Dilma Rousseff e dá sinais de morosidade por ainda não ter descoberto as causas do apagão ocorrido em sete estados do Nordeste na semana passada. O órgão apenas informou ontem que o problema ocorreu devido a uma falha técnica em um cartão de proteção na subestação Luiz Gonzaga, em Jatobá, em Pernambuco, onde há um entroncamento de seis circutos de transmissão. Também voltou a reiterar que as causas da pane, que deixou mais de 40 milhões de pessoas no escuro, ainda estão sendo investigadas. Entretanto, não deu um prazo para a conclusão dessas avaliações.


Causas da pane, que deixou mais de 40 milhões de pessoas no escuro, ainda estão sendo investigadas pelo MME. Foto: Gil Vicente/DP/D.A Press
Em virtude do aumento das críticas em relação à ineficiência do sistema de fornecimento de energia na região responsável pela eleição da presidente Dilma Rousseff, o MME tentou apenas se defender alegando que não houve falta de manutenção do sistema mantido pela Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf). ´A manutenção estavarigorosamente em dia. A última foi feita em outubro de 2010, como o previsto. O que ocorreu foi um defeito no cartão de proteção do sistema`, disse categoricamente o secretário executivo do MME Márcio Zimmermann em entrevista a jornalistas.

Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário