terça-feira, 18 de janeiro de 2011

“Rei” em repatriar medalhões

Flamengo tenta evitar embate Luxemburgo x Ronaldinho

Treinador estava na Gávea em 1995, quando entrou em atrito com Romário
Do R7
Cesar Augusto/Vipcomm
Cesar Augusto/Vipcomm

Vanderlei Luxemburgo foi o primeiro técnico a convocar Ronaldinho Gaúcho para a seleção brasileira, na Copa América de 1999 no Paraguai

“É a maior contratação do futebol brasileiro em todos os tempos”. Com essas palavras o técnico Vanderlei Luxemburgo, há uma semana, celebrou a contratação de Ronaldinho Gaúcho pelo Flamengo. Sem dúvida a aquisição foi das mais expressivas, mas é difícil corroborar com tal afirmativa justamente pelo fato de o Rubro-Negro ter tradição em repatriar astros. Alguns, inclusive, com o aval do próprio treinador.

O atual comandante flamenguista já teve um pequeno desentendimento com Ronaldinho, em 2000, na seleção brasileira. Na época, Luxemburgo deixou Gaúcho de fora de um jogo nas eliminatórias por dizer que o jogador se apresentou "gordo".

Em 1995, Luxemburgo comandava o Flamengo quando o então presidente da agremiação Kleber Leite acertou a vinda de Romário. Na época, o Baixinho era o melhor jogador do mundo e, seis meses antes, havia conduzido o Brasil na conquista do tetracampeonato mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário