quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Presidente Barack Obama anuncia que virá ao Brasil em março


Estará na pauta de Obama e Dilma assuntos como a energia limpa, o crescimento global e a assistência à reconstrução do Haiti

Redação CORREIO
Barack Obama, o presidente dos EUA, anunciou nesta terça-feira (25) que viajará ao Brasil pela primeira vez no mês de março deste ano. "Em março, viajarei ao Brasil, Chile e El Salvador para forjar novas alianças para o progresso nas Américas", afirmou durante discurso do Estado da União, em que relata ao Congresso dos EUA quais serão as prioridades legislativas do governo para 2011.

Obama em anual do Estado da União para uma sessão conjunta do Congresso
O porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, Mike Hammer, informou ainda que a viagem irá "ajudar a promover a nossa segurança e prosperidade", em decorrência das parcerias no hemisfério ocidental. Obama se encontrará com a presidenta Dilma Rousseff. Lula, o presidente anterior, foi o primeiro presidente latino-americano a ser recebido na Casa Branca por Obama. 
Estará na pauta de Obama e Dilma assuntos como a"energia limpa, crescimento global, assistência à reconstrução do Haiti, esforços de desenvolvimento colaborativo e outras questões de importância global", disse Hammer.
Com o Brasil, os Estados Unidos têm um 'bom relacionamento', inclusive, em abril de 2010 os governos dos países assinaram um acordo militar. Apesar disso, discordam sobre o tratamento da questão nuclear do Irã e as tarifas alfandegárias americanas às importações de etanol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário