sábado, 15 de janeiro de 2011

SP Polícia investiga morte de quatro pessoas que caíram em um tanque na zona sul


Vítimas faziam a limpeza da estrutura que armazena produtos químicos
Do R7

A Polícia vai investir a morte de quatro pessoas que morreram durante a limpeza de um tanque contendo resíduos químicos, em uma empresa na zona sul da Capital. O acidente ocorreu na manhã deste sábado (15) e foi registrado na Delegacia de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC).

Outras três pessoas ficaram intoxicadas e foram socorridas a hospitais da região, onde permanecem internadas. 


Policiais militares que patrulhavam a área do Jardim Santo Amaro foram acionados para atender uma ocorrência de acidente de trabalho em uma empresa da rua José Barros Magaldi. No local, eles encontraram um funcionário morto e outros quatro intoxicados pela suposta inalação de ácido sulfúrico e muriático utilizado na limpeza de retirada de resíduos químicos de tanques de niquelação e cromeação.


O Corpo de Bombeiros foi acionado e encontrou mais dois corpos no tanque contendo resíduos de produtos químicos. Uma das vítimas de intoxicação, Gilmar Alves da Silva, morreu logo após receber os primeiros socorros.


De acordo com testemunhas, uma das vítimas fatais fazia a limpeza e desmaiou ao inalar os produtos, caindo no tanque. Outras duas pessoas tentaram socorrê-la e também caíram, morrendo em seguida. De acordo com o representante da empresa, todas as vítimas utilizavam os equipamentos de proteção, como máscaras, luvas, botas e aventais.


As vítimas de intoxicação foram socorridas ao Hospital Campo Limpo, Pronto Socorro M.Boi Mirim e Pronto Socorro São Paulo, onde permaneciam internadas até esta noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário