sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Marcos Lula ironiza polêmica sobre devolução de passaporte

Filho do ex-presidente manifestou-se no Twitter sobre o fato de ter recebido documento diplomático

Ricardo Galhardo, iG São Paulo | 07/01/2011 20:58
O psicólogo e empresário Marcos Cláudio Lula da Silva, um dos dois filhos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva beneficiados com passaportes diplomáticos, ironizou por meio do microblog Twitter a polêmica sobre a possibilidade de devolver o documento.

Foto: Agência Estado
Marcos Cláudio Lula da Silva

Às 18h30 o blogueiro Alexandre Porto sugeriu que Marcos agradecesse e devolvesse o passaporte. O filho do presidente respondeu: “Já está agradecido, agora devolver, só se for o velho... Sem nada escrito, em branco...Saudações!!!”.
Pouco antes, Marcos havia dado resposta diferente a um repórter da Folha de S. Paulo. Questionado se devolveria o documento Marcos disse: “Vou, aliás nem vi... Devolvo o antigo também, sem nenhuma escrita nele, branco como chegou... Saudações!”.
Hoje a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) recomendou que os filhos de Lula devolvam os passaportes. Caso contrário devem enfrentar uma ação para que o façam por força da Justiça. A movimentação nesse sentido ganhou reforço de líderes da oposição, que disseram ao iG estudar medidas cabíveis para contestar a emissão dos passaportes diplomáticos.
Na tarde desta sexta-feira, Marcos Lula já havia sido irônico e agressivo com a imprensa e leitores dos grandes jornais, usando termos como “lixo”, “suja”, “ridículos” e “jumentinho”. Questionado pelo repórter da Folha se viajou para o exterior ele respondeu: “Viajei sim, para o Paraguai e Argentina, e fui muito bem recebido só com meu RG, como cidadão brasileiro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário