domingo, 2 de janeiro de 2011

Em S. Bernardo, Lula fala em preconceito

Em seu primeiro discurso como ex-presidente, na festa preparada para ele em São Bernardo do Campo, onde mora, o presidente Lula disse que vai “tirar uns 20 dias de férias” com a mulher, Marisa, antes de decidir o que vai “fazer pelo País”. “O fato de eu ter deixado a Presidência da República não significa que eu não vá fazer política. Quero continuar ajudando a companheira Dilma. Quando ela me convocar, eu vou ajudar”.

Ele se disse bastante emocionado. “Não estou sequer em condições de falar, porque as últimas semanas foram de muita choradeira”, diz. “Eu volto para casa com a cabeça erguida e a sensação do dever cumprido. Eu precisava provar alguma coisa nesse País. Fui vítima de muito preconceito. 
 Eu tinha de provar que um metalúrgico poderia governar melhor do que os outros.”

Ao lembrar que “nunca na história desse País um presidente terminou um mandato tão bem avaliado”, ele pediu que as pessoas “gostem da Dilma como gostaram de mim”. “A partir de agora, o povo brasileiro está com a auto estima muito avançada e vamos ajudar a Dilma nisso”. As mulheres aprenderam a levantar a cabeça. Não é apenas um trabalho doméstico”, diz.
Jornal a Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário