segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Dilma parabeniza "brasileiríssima Marta" por prêmio

 . Foto: AFP
Marta conquistou pela quinta vez o troféu de melhor jogadora do mundo
Foto: AFP
Laryssa Borges Direto de Brasília


A presidente Dilma Rousseff parabenizou nesta segunda-feira a jogadora de futebol Marta, eleita pela quinta vez consecutiva a melhor do mundo.
"Quero enviar minha saudação à brasileiríssima Marta. A conquista de tantos títulos, e ainda em sequência, é um feito sem precedentes, que enche de orgulho a todos nós", disse Dilma em nota.

Para ser eleita a melhor do mundo, a meia do Santos superou as alemãs Birgit Prinz e Fatmire Bajramaj, erguendo o troféu do qual é dona desde o ano de 2006.

Durante a temporada de 2010, Marta brilhou nos Estados Unidos ao defender o FC Gold Pride. Com a camisa do time californiano, a brasileira assinalou 19 gols e foi a principal atleta na conquista do campeonato profissional de futebol feminino. O desempenho fez a meia atacante ser eleita a MVP (Jogadora Mais Valiosa, em inglês) da competição e a artilheira do torneio.

A escolha da brasileira nesta segunda-feira apenas refletiu a hegemonia da atleta do Santos na temporada. Marta recebeu 38,20% dos votos, mais que o dobro da segunda colocada, a atacante alemã Birgit Prinz, que terminou com 15,18%. A terceira classificada, Fatmire Bajramaj, foi lembrada por 9,96% dos eleitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário