sábado, 29 de janeiro de 2011

Com ares de celebridade, Lula recebe título de doutor em Viçosa

Ex-presidente Lula ao lado da vice-reitora 
da UFV, Nilda de Fátima Ferreira

Juliana Cipriani - Estado de Minas

Viçosa - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu nesta sexta-feira seu primeiro título de Doutor Honoris Causa, concedido pela Universidade Federal de Viçosa (UFV/MG), em reconhecimento sua permanente luta em defesa das causas sociais brasileiras. Pela primeira vez em Minas Gerais depois de deixar o cargo, o petista foi recebido com ares de celebridade por um auditório com capacidade para 6 mil pessoas lotado.

O torneiro mecânico que sempre ressaltava o fato de não ter diploma superior, agora pode ser chamado de doutor. O título foi concedido pela reitora da UFV, Hilda de Fátima Ferreira Soares. Lula foi paraninfo de todas as turmas de formandos deste ano, por escolha dos 1.200 alunos. Com o título, além de ser chamado de doutor, pode dar aulas não acadêmicas, como aula magna em universidade, por exemplo.

O ex-presidente chegou com uma hora de atraso à Universidade Federal de Viçosa e foi recebido aos gritos e aplausos ao entrar com a comitiva de diretores da instituição. Pouco antes, passou pela reitoria e se mostrou irritado com a presença da imprensa. “Falo com vocês daqui a três meses”, disse. Questionado sobre sua presença no Fórum Social Mundial em abril, no Senegal, respondeu seco. “Se eu for vocês ficarão sabendo”.


Foi o primeiro evento público fora de São Paulo que ex-presidente participou, depois de passar férias em Guarujá, litoral de São Paulo, onde ficou na base militar do Forte dos Andradas. Essa semana, participou de homenagem feita pela Prefeitura de São Paulo ao seu ex-vice José Alencar (PRB), que estava internado em razão de um câncer desde meados de dezembro. Depois das férias, Lula deve começar a dar palestras, pelas quais receberá R$ 200 mil. O petista volta a receber um salário de R$ 13 mil como presidente de honra do PT.  Fonte:Alagoas 24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário