segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Balsa com 300 passageiros afunda na Bahia



Uma balsa que fazia a travessia de foliões da tradicional 8.ª Festa da Cerveja, realizada pelo empresário Divino Passos Filho – grupo Ilha da Alegria –, naufragou na manhã de ontem (2) no rio Jucuruçu, muicípio de Prado, extremo sul da Bahia.

A festa, que acontece na Ilha da Alegria, em Prado, era animada pela Banda Cheiro de Amor, a embarcação levava, aproximadamente, trezentas pessoas, e, segundo informações dos próprios tripulantes, todos estavam sem coletes salva-vidas, o que é proibido por lei.


jm


A pequena balsa estava com excesso de passageiros e todos estavam sem coletes salva-vidas. (Foto: Reprodução - Alerta News)


Na embarcação havia turistas de vários Estados e pessoas da região. De acordo com elas, a balsa afundou no momento em que trazia os foliões da ilha para o cais da Rua São Benedito, sendo que o motivo do naufrágio foi a superlotação.

Segundo relatos dos tripulantes, no meio do percurso foi possível observar que a balsa estava submergindo, começando pela frente da embarcação.

Muitas pessoas estão procurando a delegacia de polícia para registrarem queixas, pois, embora não tenha havido nenhum afogamento, houve muitas perdas materiais.

Um ex-funcionário da Ilha da Alegria, que pediu para não ser identificado, relatou não ser a primeira vez que transportam pessoas além da capacidade máxima da embarcação.
(Informações do Sul Bahia News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário