quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Arma de combate ao terrorismo é apreendida na Bahia


Uma arma capaz de disparar até 1,6 mil tiros por minuto e de uso exclusivo no combate a ações terroristas, especialmente no resgate de aeronaves, foi apreendida por investigadores da Delegacia Especializada de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e da 8ª Coordenação de Polícia do Interior (Coorpin), na cidade de Teixeira de Freitas, na Bahia. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (20) pela Polícia Civil.
André Zoel Pedrosa Rocha, proprietário do artefato, e Alenilson Jesus Almeida, que estaria intermediando a venda junto a traficantes da cidade, foram presos.

Arma muito rara que sequer é utilizada pelas Forças Armadas Brasileiras (FAB), a submetralhadora Mac-11, de fabricação americana, estaria sendo negociada por R$ 8 mil com o traficante Ofagner de Jesus Cardoso, conhecido como Nininho. Ele negou ter feito a encomenda, mas admitiu que o artefato lhe havia sido oferecido.

A denúncia de que uma arma de grosso calibre seria entregue em Teixeira de Freitas levou o delegado titular José Alves Bezerra Junior a montar uma equipe com agentes da DTE e da 8ª Coorpin para apurar o fato. Além de chegar aos responsáveis pela venda, os policiais descobriram que a submetralhadora seria utilizada por uma quadrilha de traficantes para conquistar novos territórios para o comércio de drogas, liquidando quadrilhas rivais da região de Teixeira de Freitas.

"Após ser periciada pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT), a arma apreendida será encaminhada à Vara Criminal de Teixeira de Freitas que a submeterá ao Comando do Exército para destruição", afirmou Bezerra Junior.

Redação Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário