sábado, 8 de janeiro de 2011

Alencar está melhor e deve ter alta da UTI, diz médico


Do R7, com Agência Brasil

O ex-vice-presidente José Alencar está melhor e deve sair da UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) no domingo (9), segundo afirmou neste sábado (8) o médico Raul Cutait, que integra a equipe que cuida do ex-vice. Alencar, que está internado desde o dia 22 de dezembro no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, recebe diariamente quimioterapia (via oral) para tratar de um câncer no intestino.

Cutait disse que o ex-vice-presidente acordou bem disposto, melhor do que ontem (7). O sangramento que ele apresentava também já está controlado.

- Ele está cada vez melhor. Então, dá impressão de que amanhã ele pode sair da UTI.


Nesta manhã, Alencar recebeu a visita do ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante. O ministro disse que o ex-vice-presidente está bem-humorado e que conversaram bastante sobre a situação do país.


- Ele continua lutando, e com muita vontade de viver. Evidentemente que ele tem um quadro debilitado por tudo que passou nas últimas semanas, mas ele está brigando forte e animado com a notícia de poder ir para o quarto.


Mercadante afirmou ainda que Alencar, apesar do seu estado de saúde, continua muito ativo. Segundo o ministro, Alencar acompanha o noticiário diariamente e está muito otimista com o futuro do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário