quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

MENINO DE 12 ANOS MATA COLEGA DE 9 EM ESCOLA DE MG

 Tragédia aconteceu na escola Barquinho Amarelo, em provável disparo acidental de revólver calibre 38

Leonardo Morais
escola de caratinga
Policiais permaneceram próximo aos portões da escola, que tem cerca de mil alunos
CARATINGA MG – Um menino de 9 anos morreu baleado na cabeça, na manhã desta quarta-feira (1º), no pátio da escola onde estudava, em Caratinga, no Vale do Rio Doce. Supostamente, ele estaria brincando de roleta russa com um revólver levado por um colega, de 12 anos. Era hora do recreio e cerca de 400 alunos estavam no pátio. De acordo com informações da Polícia Militar, a arma pertence ao primo do adolescente de 12 anos, o desempregado Wellerson Martins Costa, 20 anos, o “Ferinha”, que teria passagens por tráfico de drogas, assalto e também porte ilegal de armas.
Passava pouco das 9 horas quando o estampido foi ouvido. Os alunos que estavam no pátio da Escola Municipal Barquinho Amarelo, de educação infantil e fundamental, no Bairro Santa Cruz, começaram a correr, assustados. Segundo o comandante do Posto de Polícia Comunitária do bairro, sargento Marco Aurélio de Carvalho, o socorro chegou rápido, mas a criança morreu logo após receber atendimento médico, na unidade de pronto atendimento da cidade. Ele cursava o terceiro ano.
“Pelo que apuramos, os dois eram amigos e olhavam juntos o revólver, por pura curiosidade. O de nove anos sacou a arma primeiro, mas não conseguiu atirar. A bala mascou. Aí o de 12 anos fez o mesmo, mas acabou atingindo o colega na nuca. A intenção dele era atirar para cima, mas a arma disparou antes”, explicou o sargento PM. O caso está sendo investigado pela delegada Naiara Travassos Costa, que ouviu o adolescente na tarde desta quarta-feira. A versão que ele apresentou é a mesma do policial militar, de disparo acidental. O adolescente foi autuado e entregue ao Ministério Público (MP).
R7- Hoje em dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário